JOVEM PAN PENÁPOLIS

Valdivia perde pela 1ª vez após 11 meses, mas "comemora" derrota

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A derrota por 3 a 1 para o Botafogo-SP quebrou a invencibilidade do Palmeiras no ano, e foi a primeira de Valdivia após 11 meses "ileso". Apesar das marcas negativas, o chileno "comemorou". Segundo ele, o momento para a derrota foi bom."A gente entrou apático e a culpa é de todos nos. Infelizmente vou ter de falar. Perder hoje [domingo] vai nos fazer bem. A gente não gosta de perder, menos ainda de como perdeu. Se pode tirar uma lição é que temos de continuar melhorando", disse o jogador.A última derrota do Palmeiras com Valdivia em campo havia ocorrido em 6 de março do ano passado, contra o Tigre, da Argentina, pela Copa Libertadores. No período, o chileno recuperou sua forma física, tornou-se figura mais constante em campo e passou a ser mais decisivo para a equipe.Parte dessa mudança passa pelo planejamento da comissão técnica, que por vezes poupa Valdivia de alguns compromissos. Na semana passada, o chileno falou novamente sobre a vontade de atuar mais vezes. Kleina, porém, mantém sua opinião.
"O Valdivia é super importante. Ele tem de ter o sentimento de querer jogar. Eu quero que ele tenha o desempenho de genialidade. Se está há um ano jogando, estamos no caminho certo", disse o treinador, se esforçando para não criar atritos.
Paulo Nobre, presidente do clube, também colocou panos quentes. "Quero jogador que queira jogar os 90 minutos de todos os jogos. Por outro lado, a comissão tem de ter responsabilidade. conhecendo fisiologicamente os limites. Cada um está defendendo o seu lado", disse o cartola.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.