Elogiado, Souza espera vencer a primeira para recompensar São Paulo
Esportes
26/02/2014A negociação para tirar Souza do Grêmio se arrastou nas primeiras semanas de 2014 até ter um desfecho feliz para o São Paulo. O Tricolor recebeu o volante após deixar o zagueiro Rhodolfo permanecer em Porto Alegre e deixou o técnico Muricy Ramalho satisfeito. Apesar das expectativas e dos elogios, o jogador não conseguiu vencer sequer uma partida desde que desembarcou no Morumbi.
O debute do marcador aconteceu diante da Ponte Preta, com derrota por 2 a 1 em Campinas. O novo camisa 8 do time, número herdado de Paulo Henrique Ganso, também participou dos empates com Portuguesa, São Bernardo e Santos. Os tropeços, no entanto, não impediram que Muricy mais uma vez exaltasse o futebol de Souza, que espera retribuir a confiança hoje, às 22h, diante do XV de Piracicaba no estádio Barão de Serra Negra.
"Quero essa vitória para ter mais tranquilidade para traballhar. Ainda
não estou no meu melhor nível, mas fico grato pelo que o professor falou.
Não pode faltar nunca a vontade, porque a gente sabe que a qualidade uma hora vai sair. Tenho que trabalhar para recompensar o Muricy, a torcida e a diretoria, que fez de tudo pra me trazer. Eu não acho que estou super bem. Tenho conseguido ajudar minha equipe na medida do possível, mas sei que posso evoluir a partir do momento que a gente começar a vencer", cometeu.
Além do próprio retrospecto, Souza vê um triunfo contra o Nhô Quim como essencial para uma reviravolta no moral do São Paulo na sequência do Campeonato Paulista. Os jejum de quatro jogos sem vitória passaria a ser uma invencibilidade, também de quatro partidas, e a confiança do elenco iria reaparecer no CT da Barra Funda.
"O São Paulo é grande e está em uma situação complicada no Paulistão que incomoda todo mundo. Uma vitória na quarta-feira já mudaria tudo, viram quatro jogos sem perder. As coisas mudam muito rápido. Vamos tentar vencer para dar um pouco de alívio. Temos que mannter a pegada e o ritmo para que a vitrória saia, com todo respeito ao XV", ressaltou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.