JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Após teste, Oswaldo acena com Gabigol titular: ´Possibilidade grande´

Esportes

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O atacante Gabriel apareceu entre os titulares do Santos no treino tático de ontem, no CT Rei Pelé – o último antes do jogo contra o Bragantino, hoje, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. A promessa, de 17 anos e que lidera a artilharia do Peixe no Campeonato Paulista com quatro gols (ao lado de Cícero), foi testada pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador não confirma a escalação, mas admite que a possibilidade é grande.Gabigol participou da atividade como meia de ligação, função que vinha sendo exercida por Cícero. Na atividade, o garoto teve liberdade para se movimentar pelos lados e se aproximar do trio Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Com isso, o camisa 8 foi recuado, exercendo o papel de segundo volante, jogando quase ao lado de Arouca.
"Estou amadurecendo (a ideia). É uma alternativa muito provável, mas seguimos analisando. Fiz o treinamento e gostei do que vi. No último jogo aqui (na Vila Belmiro), contra o Atlético Sorocaba, fomos obrigados a usar essa formação no intervalo. Como há uma previsão de que isso possa acontecer outra vez, estou me preparando para ter essa alternativa", explica.
Além de Gabriel, outra novidade em relação ao time que empatou com o São Paulo no último domingo, no Morumbi, foi o zagueiro Jubal. Ele atuou na vaga de Gustavo Henrique, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito – e que, independente da lesão, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Um detalhe é que Oswaldo aproveitou a atividade para adiantar as linhas de marcação. Em determinados momentos do treino, a dupla Jubal e Neto iniciava o combate depois do círculo central, auxiliando Arouca e Cícero. O treinador parou bastante o coletivo para dar instruções aos atacantes, organizando o posicionamento do setor.
A equipe titular foi composta por Aranha; Cicinho, Jubal, Neto e Mena; Arouca, Cícero e Gabriel; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Já o time reserva foi formado por Vladimir; Bruno Peres, Nailson, David Braz e Emerson; Alison (que chegou a atuar alguns minutos como zagueiro), Alan Santos, Leandrinho e Lucas Lima; Rildo e Stefano Yuri.
O Santos lidera o grupo C do Paulistão com 23 pontos. O Peixe tem a melhor campanha da competição até o momento.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.