JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Sheik volta contra o Linense, e Mano já projeta Timão sem Guerrero

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Fora dos últimos três jogos do Corinthians após realizar uma microcirurgia para retirada de uma abscesso (inflamação por excesso de líquidos), o atacante Emerson Sheik estará à disposição para a partida contra o Linense, na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Com a ausência de Paolo Guerrero, lesionado, o treinador já pensa em uma nova ideia de disposição tática para a equipe.As três vitórias consecutivas (sobre Oeste, Rio Claro e Comercial - 3x0) fizeram com que Mano encontrasse um esquema ideal. O Timão vem atuando com três volantes espalhados no meio-campo e Jadson mais avançado, como referência. Em Lins, algumas adaptações serão necessárias, já que o problema no joelho direito de Guerrero não possibilitará que o peruano entre em campo. Ele deve ficar afastado da equipe por um bom tempo.
"Vamos jogar em função de outra característica. Será com dois atacantes de mais movimentação, o que dá mais versatilidade em alguns aspectos. Precisamos encontrar o equilíbrio para que a equipe não se ressinta sem um jogador que faz a última bola", argumentou o treinador.
O setor ofensivo foi alvo de críticas constantes no Corinthians nos últimos tempos. No ano passado, o ataque terminou o Campeonato Brasileiro como segundo pior entre os 20 times participantes. Neste ano, a quantidade de gols perdidos voltou a incomodar a torcida. Romarinho deu a volta por cima, mas Emerson e Guerrero seguem em busca de melhores atuações e mais gols para agradar à Fiel.
Mano não acredita que o retorno de Sheik após uma pausa na sequência de jogos será ruim. Pelo contrário: o técnico acredita que, após a pausa para o Carnaval, o Timão terá todos os jogadores no mesmo nível físico e, consequentemente, maior força para buscar a quarta vitória seguida e ampliar as chances de classificação à próxima fase do Paulistão.
"Tenho certeza que no próximo jogo ele estará no nível dos demais. Vai ser bom para ele porque a equipe melhorou nesse período. Todos que entrarem terão uma condição de jogar bem porque as bolas estão chegando bem mais", completou.
Antes lanterna, o Corinthians já é o terceiro colocado do Grupo B, com 17 pontos conquistados. O Botafogo segue na liderança, com 19, seguido de perto pelo Ituano, com 18. Restam quatro rodadas até o fim da competição: o Timão ainda enfrenta Linense e Penapolense fora, enquanto recebe São Paulo e Atlético Sorocaba no Pacaembu..



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.