Penapolense enfrenta o Botafogo fora de casa querendo a reabilitação
Esportes
Lucas Belussi 01/03/2014O CAP (Clube Atlético Penapolense) volta a campo hoje, às 18h30, para enfrentar o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em partida da 11ª rodada do Paulistão Chevrolet 2014. O Pantera da Noroeste busca a reabilitação na competição, já que teve a série de cinco vitórias seguidas quebrada no último sábado, na derrota em casa por 2 a 1 para a Ponte Preta
Para o confronto, o técnico Narciso tem apenas uma dúvida. O zagueiro Gualberto que sofreu uma entorse no joelho esquerdo pode não ter condições de jogo, Entretanto, o atacante Douglas Tanque, que precisou ser substituído durante a partida contra a Ponte Preta com dores no joelho, deve ser liberado pelo Departamento Médico. O volante Petrus, expulso contra o Santos, deverá ser julgado na próxima semana, já que a diretoria conseguiu o adiamento e está à disposição do treinador para atuar.
O goleiro Samuel ressaltou a importância do triunfo para o clube para avançar no torneio. Estamos treinando forte para esse próximo duelo que para nós será muito importante, pois em caso de vitória estaremos praticamente classificados, comentou.
O defensor ainda enalteceu o próximo adversário. O Botafogo vem de uma vitória contra o Palmeiras e nós de uma derrota diante da Ponte Preta, mas vamos buscar os três pontos lá, encerrou.
O Penapolense deve entrar em campo com Samuel; Rodnei, Jailton, Luiz Gustavo (Gualberto) e Rodrigo Biro; Liel, Petros, Washington e Guaru; Alexandro e Douglas Tanque.
ADVERSÁRIO
O Botafogo encara o duelo de hoje como uma verdadeira final no Campeonato Paulista. O treinador Wagner Lopes contará com uma boa notícia. Capitão do time, o zagueiro César Gaúcho retorna de suspensão.
O jogador só não sabe ainda onde poderá ser aproveitado pelo técnico Wagner Lopes. O atleta tem atuado desde o início do Paulistão como zagueiro, mas com as suspensões dos volantes Gilmak e Alex Silva, ambos pelo terceiro amarelo, César Gaúcho também poderia ser uma opção para jogar na cabeça de área.
Vai ser briga de cachorro grande nessa reta final, serão jogos mais pegados. A gente tem que continuar fazendo por merecer as vitórias e não há tempo para respirar no Paulistão, disse o capitão.
César Gaúcho aproveita para convocar a torcida para a partida deste sábado, que vale a manutenção do time na liderança do grupo B, além de ser também um confronto direto contra uma equipe que também briga pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Dentro de casa criamos um vínculo muito forte com a nossa torcida e temos que aproveitar esse fator. O Botafogo vai jogar em casa, a torcida vai fazer a diferença novamente nesse sábado e espero ver mais de 20 mil pessoas nas arquibancadas, completou.
O provável time do Botafogo deve ter: Gilvan; Daniel Borges, Henrique Mattos, Lima e Giovanni; César Gaúcho, Hudson, Camilo e Wellington Bruno; Marcelo Macedo e Mike
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.