Narciso acredita em time acomodado com boa a campanha no Paulistão
Esportes
Lucas Belussi 08/03/2014O treinador do CAP (Clube Atlético Penapolense) acredita que acomodação com a boa campanha no Campeonato Paulista está prejudicando a equipe, que agora soma três derrotas consecutivas após uma sequencia de cinco vitórias seguidas na competição. O último revês ocorreu na quinta-feira, 6, novamente no Estádio Municipal Tenente Carriço, quando foi derrotado por 2x0 pelo XV de Piracicaba.
O resultado negativo não garantiu a classificação antecipada do clube para a próxima fase e o afastou da disputa por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.Talvez por termos alcançado uma zona de conforto e achar que as coisas não iriam acontecer, a gente está acomodados neste sentido e as fases do futebol são incertas, disse em entrevistas as emissoras de televisão. A bola pune e é arriscado lá na frente, se não acordarmos o mais rápido possível, termos uma surpresa, mas a gente não quer, finaliza.
Na última rodada, o Pantera da Noroeste não contava com quatro titulares suspensos ou contundidos. Além disso, algumas opções de jogadores para iniciar no time titular não deram certo. O time pouco criou, chegou poucas vezes ao gol adversário e como castigo levou os gols na etapa complementar.
Mesmo com o resultado adverso a equipe permanece na vice-liderança do Grupo B com 18 pontos, três a menos que o líder São Paulo. As duas equipes estão na zona de classificação, enquanto que o Comercial em terceiro tem 11 pontos, seguido do Linense com 10 ainda tem chances ultrapassar o Penapolense.
O próximo compromisso será na terça-feira, dia 11, às 19h30 em Osasco contra o Audax. Apesar do resultado adverso, a equipe está em confortável situação no Paulistão e com grandes chances de disputar as quartas de final contra o São Paulo.
JOGO
Em um jogo de dois times que vivem momentos distintos na competição, era normal já esperar que o Penapolense tomasse conta da partida, pelo menos no começo e o XV de Piracicaba apostasse nos contra-ataques. Nesse ritmo, o Penapolense não demorou para dar o primeiro susto no goleiro Mateus. Aos oito minutos, o time da casa cobrou uma falta rápida e a bola foi lançada para o meio da área. Samuel Balbino cabeceou para o fundo do gol, mas o árbitro marcou falta do atacante e anulou o gol.
A resposta do XV de Piracicaba veio em um contra-ataque aos 19 minutos. Adriano Ferreira recuperou a bola pelo lado direito, avançou e serviu Cafu. O atacante ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou em cima de Samuel.
Antes do final da primeira etapa, mais um lance de perigo do Penapolense. Samuel Balbino chutou forte e o goleiro Mateus espalmou no travessão, aos 45 minutos.
Na volta para o segundo tempo, o Penapolense continuou melhor, mas não conseguia traduzir a posse de bola em lances de ataque. Com isso, o XV de Piracicaba se aproveitou e em uma bola parada abriu o placar. Aos 12 minutos, Alan Bahia cobrou escanteio e Adriano Ferreira desviou na primeira trave. Esperto e bem colocado, Adilson completou de cabeça na segunda trave e abriu o placar.
Atrás no placar, o Penapolense foi com tudo para a frente, em lances puxados principalmente pelo meia Guaru, principal armador do time de Penápolis. Aos 20 minutos, o meia arriscou de fora da área e ela acertou o travessão. No rebote, Alex Créu ficou na cara do gol, mas o impedimento foi marcado.
No contra-ataque, o XV de Piracicaba marcou o segundo gol. Aos 26 minutos, Gilsinho tabelou com Adriano Ferreira e ficou na cara do gol. Após esperar a queda do goleiro, finalizou para o gol e fez. Bem postada, a defesa do XV de Piracicaba levou a melhor sobre os atacantes e garantiu a vitória fora de casa.
FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE 0X2 XV DE PIRACICABA
Local: Estádio Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 06 de março de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Herman Brumel Vani e Evandro de Melo Lima
PENAPOLENSE: Samuel Pires; Rodnei, Edmário, Luiz Gustavo e Samuel Balbino (Rodrigo Biro); Heleno (Edilson), Petros, Neto e Guaru; Lucas (Liel) e Alexandro. Técnico: Narciso.
XV DE PIRACICABA: Mateus; Paulo Henrique (Vinícius Bovi), Leonardo Luiz, Rodrigo e Aelson; Adilson Goiano, Alan Bahia (Rodolfo), Adriano Ferreira e Gilsinho (Juliano); Jonathan Cafu e Adílson. Técnico: Edison Só.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.