Penapolense pode confirmar classificação hoje em Osasco
Esportes
11/03/2014A sequência invicta de cinco jogos do Penapolense no Paulistão contribuiu para que o time comandado por Narciso dos Santos se encontre em situação privilegiada na tabela. Mesmo com recentes resultados adversos das últimas rodadas e, favorecido pelos resultados dos adversários na rodada deste final de semana, faz com que, até mesmo se ocorrer uma nova derrota hoje em Osasco frente ao Audax, o time poderá carimbar o passaporte para disputar uma das quartas de final contra o São Paulo nesta rodada. Para isto ocorrer basta apenas que o Linense não vença o XV de Piracicaba hoje, às 19h30 em Piracicaba. Apesar do Linense lutar contra o rebaixamento, com 10 pontos e três jogos a cumprir, é o único time do Grupo A em condições matemáticas de tirar a vaga do Penapolense. Além disso, também seria necessário que o Pantera da Noroeste perca seus próximos três jogos. Os outros dois concorrentes, o Comercial de Ribeirão Preto, com a derrota de 1 x 0 frente ao Botafogo, permanece com 11 pontos e, caso vença nas duas últimas rodadas, só poderá chegar aos 17 pontos, um a menos que o Penapolense com 18.
Já o Atlético Sorocaba, que também briga para não cair para a Série A2, com o empate em 1 x 1 em Itu, contra o Ituano, chegou aos 10 pontos e só poderá em caso de vitórias chegar aos 16 pontos.
Confirmando a classificação o time irá enfrentar o São Paulo na próxima fase, repetindo o que ocorreu em 2013.
O elenco viajou ontem pela manhã para a região da Grande São Paulo onde hoje às 19h30 enfrentará o Audax, no Estádio Prefeito José Liberatti, o Rochdale, em Osasco.
Para este jogo o treinador Narciso já poderá contar com o retorno de Washington e Douglas Tanque, que suspensos não enfrentaram o XV de Piracicaba.
á o zagueiro Jailton ainda é dúvida e dependerá de uma liberação médica para atuar. Gualberto, companheiro de zaga, não poderá atuar em razão de estar contundido.
Cinco jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos: Rodrigo Biro, Heleno, Rodnei, Liel e Neto.
ADVERSÁRIO
O Osasco Audax treinou em ritmo forte, visando a partida de hojediante da Penapolense, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Para o duelo do meio de semana apenas um resultado interessa, a vitória.
Um dos destaques da equipe osasquense na competição, Camacho, diz que foco do Audacioso é total na partida decisiva. A ordem agora é foco total na Penapolense, não tem mais que ficar remoendo o que passou, temos que focar na frente para ganhar esses três jogos, começando pela Penapolense em casa, já que não tem outro resultado a não ser a vitória.
Um dos destaques da equipe do Técnico Fernando Diniz neste Paulistão, Camacho comenta sobre seu momento dentro do Estadual. Assim como toda a equipe estou vivendo um bom momento aqui no Osasco Audax, a sequêcia que estou tendo e a confiança que o Diniz está me dando, também estão contribuindo para meu bom futebol.
Mesmo na derrota na última quarta-feira, o camisa 11 foi um dos nomes da equipe no Morumbi, com uma atuação que rendeu elogios de Muricy Ramalho, técnico do São Paulo.
Fiquei muito feliz em ser lembrado pelo Muricy, um treinador renomado que já passou por grandes clubes e ganhou títulos importantes. (AI/CAP)
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.