FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Sem Guerrero, Timão pode ter mudanças nas últimas rodadas

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O técnico Mano Menezes estuda fazer mudanças no Corinthians para as duas últimas rodadas do Campeonato Paulista. Com a ausência de Paolo Guerrero, que sofreu uma lesão na coxa esquerda neste domingo e terá de ficar pelo menos um mês afastado dos gramados, o comandante alvinegro deve sacar Guilherme ou Bruno Henrique da equipe para colocar outro meio-campista e aumentar o dinamismo do Timão no setor. Renato Augusto e Danilo são as opções mais prováveis.A derrota por 3 a 2 para o São Paulo, no estádio do Pacaembu, expôs um problema do Corinthians neste sentido. Sem Jadson, fora do clássico por conta de um acordo contratual com o clube do Morumbi, o Timão criou muito pouco. Balançou as redes em dois gols contra do adversário e viu a série de quatro jogos sem perder ser encerrada pelo rival nos minutos finais do segundo tempo.
"Hoje estamos jogando com três volantes e o Ralf na contenção. A passagem precisa ser de qualidade pelo meio. Não conseguimos fazer isso contra o São Paulo. Podemos utilizar um outro meia para se juntar ao Jadson. Ficaríamos mais com a bola. E quando ficamos com a bola, certamente não recuamos, mas avançamos", explicou o técnico.
O atual esquema tático vinha sendo utilizado com sucesso por Mano. A boa entrada de Bruno Henrique na equipe, ao lado de Guilherme e Ralf, construiu um "tripé" de sustentação ao meia Jadson, principal referência na criação de jogadas para o Corinthians. O camisa 10 volta à equipe para as partidas contra Penapolense e Atlético Sorocaba, duas últimas da primeira fase do Campeonato Paulista.
Com a ausência de Guerrero, o ataque deverá continuar com a dupla atual: Romarinho e Luciano. Mano Menezes aprovou a atuação de ambos no clássico, embora não tenham marcado gols, e deixou claro que o ataque - que havia balançado as redes sete vezes nas duas últimas partidas - não é o foco de mudança para o momento.
"Lesões fazem parte da temporada. Já jogamos sem o Paolo. É claro que sentiremos a ausência, mas é o que sempre digo: precisamos valorizar quem está em campo", finalizou.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.