Penapolense é campeão de judô nos Jogos Sul-americanos no Chile
Esportes
Lucas Belussi 12/03/2014O judoca penapolense Breno Alves, 28 anos, foi campeão na tarde ontem, 11, da categoria ligeiro (-60kg) do 10° Edição dos Jogos Sul-americanos, realizado Santiago (Chile).
Na final, o atleta ganhou do peruano Juan Miguel Postigos na decisão e levou o ouro. Ao todo, o penapolense realizou três combates, sendo que na primeira luta passou por Javier Guedez, da Venezuela, por ippon graças a um estrangulamento. Depois derrotou Juan Millacura, do Chile, por ippon por imobilização.
Foi a segunda vez que eu ouvi o hino e foi muito emocionante. Queria muito que meus pais estivessem aqui comigo para poder comemorar essa vitória mas tenho certeza que de onde eles estiverem, o coração deles está aqui, afirmou o lutador em entrevista após a final.
A competição que reuni 14 países e prossegue até o dia 18. Os Jogos é a primeira competição poliesportiva do ciclo olímpico.
Em virtude dos Jogos Olímpicos Rio 2016, muitas confederações optaram por levar suas equipes principais para a competição continental, a fim de se ambientarem com uma delegação multiesportiva.
Após a participação retornar ao Brasil, o penapolense se apresenta para o Treinamento de Campo Internacional em Saquarema, região dos Lagos do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 12 e 23 de março e contará com a presença das seleções principais e de base do Brasil, além de oito países convidados: França, Rússia, Holanda, Alemanha, Eslovênia, Finlândia, Portugal e Mongólia.
NATAÇÃO
O nadador penapolense Thiago Simon conquistou anteontem, 10, a medalha de prata nos Jogos Sul americanos do Chile. O atleta e Thiago Pereira fizeram a dobradinha nos 200 m medley. Pereira venceu com o tempo de 2m00s09 e Simon ficou com a prata com 2m02s80.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.