FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

São Paulo e Penapolense farão uma das quartas de final do Paulistão

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

São Paulo e Penapolense reviverão, provavelmente no próximo dia 30, o jogo das quartas de final do Paulistão de 2013, quando na época, de forma inédita a equipe de Penápolis se classificou para esta disputa.
A classificação entretanto, veio com uma derrota pelo placar de 2 x 0 em Osasco para o Audax, em partida válida pela décima terceira rodada do Paulistão.
Ocorreu em decorrência do Linense, até então única equipe que matematicamente reunia condições de ultrapassar o Penapolense na pontuação, ter sido derrotado em Piracicaba. O São Paulo, com 24 pontos já havia carimbado o passaporte para a segunda fase, e, com a derrota, o Penapolense se mantém com 18.
O penapolense Mateuzinho aos 13 minutos abriu o placar no primeiro tempo e Denílson aos 35 definiu o resultado. Samuel Balbino foi expulso e desfalcará o time na próxima partida.
O próximo compromisso será domingo, às 16h no Tenentão contra o Corinthians, que ainda luta pela classificação. Apesar da classificação garantida o jogo servirá para a equipe comandada por Narciso dos Santos tentar encerrar a incômoda série de quatro jogos sem vitória. Os ingressos estão sendo comercializados nos pontos oficiais.
JOGO
Conhecido pelo seu tradicional toque de bola, o Osasco Audax não demorou para colocar o Penapolense na rodada e abrir o marcador. Logo aos 13 minutos, no primeiro ataque com mais ênfase, Camacho deu uma linda enfiada de bola para Matheus. O meia tocou na saída do goleiro Samuel Pires.
Sem deixar o desespero tomar conta, o Penapolense tentava imitar o estilo de jogo do adversário e sob a coordenação de Guaru buscava chegar com perigo através do toque de bola no meio de campo. O Audax aproveitou e ampliou em uma jogada de contra-ataque. Aos 35 minutos, Matheus virou o jogo para Denilson. O atacante chutou cruzado e deixou o seu.
No final da primeira etapa, o Penapolense ainda ficou com um homem a menos. Samuel Balbino levou o segundo cartão amarelo ao fazer falta dura em Matheus. Já a melhor chance de gol da equipe de Penápolis, foi em uma cabeçada de Rodnei.
Com um homem a mais em campo, o Osasco Audax voltou para o segundo tempo com intenção de segurar o resultado. Fernando Diniz recuou seu time, que na maioria do tempo, com a posse de bola, ficou trocando passes no meio de campo e tentava sair ao ataque em jogadas de contra-ataque.
O Penapolense, por sua vez, não conseguia fugir da marcação adversária e acabou não tendo nenhuma chance de perigo. O lance mais efetivo foi no lado do Audax, aos 28 minutos, em uma bela jogada de Denilson. O atacante deu um chapéu no adversário e chutou com perigo. A bola passou perto do gol de Samuel Pires, além de uma bola na trave nos minutos finais.
FICHA TÉCNICA
AUDAX 2X0 PENAPOLENSE
Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 11 de março de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Sant`anna Martins
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Eduardo Vequi Marciano
GRÊMIO OSASCO AUDAX: Felipe Alves; Velicka, Pedro Paulo, João Paulo e Marquinho; Didi, Camacho, Matheuzinho e Carlos Magno; Rafinha e Denílson. Técnico: Fernando Diniz
 PENAPOLENSE: Samuel Pires; Rodnei, Edmario, Luiz Gustavo e Samuel Balbino; Washington (Liel), Petros, Heleno e Guaru (Tiago Alves); Douglas Tanque (Neto) e Alexandro. Técnico: Narciso



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.