JOVEM PAN PENÁPOLIS

Com objetivos diferentes, Penapolense e Corinthians se enfrentam hoje no Tenentão

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O CAP (Clube Atlético Penapolense) realiza hoje, às 16h, um dos jogos mais importantes de sua história. A equipe enfrenta pela primeira vez o Corinthians atuando no Estádio Municipal Tenente Carriço.
Entretanto, em relação a classificação no Campeonato Paulista, a partida ganha tons mais relevantes para o adversário, que precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação. O “Pantera da Noroeste” já está na próxima fase do torneio.    
Por isso, a derrota não está nos planos do Corinthians que não depende apenas de si para chegar à próxima fase da competição. Porém, o técnico alvinegro, Mano Menezes, quer que antes o time faça a sua parte.
Com foco total nos resultados do Corinthians, Mano acredita que a equipe está em condições de vencer o Penapolense. “Estou otimista ao que podemos fazer em Penápolis. Essa é a parte que nos cabe. A mais importante. Essa é a única maneira para sonhar com a classificação”, disse.
Apesar da confiança, o treinador corintiano admitiu que o time ainda não encontrou a forma ideal de atuar. “A equipe evoluiu bastante, mas ainda precisa melhorar. Não estamos totalmente satisfeitos. Vamos tirar alguns ensinamentos das dificuldades que tivemos exatamente para continuar melhorando”, finalizou.
Por isso, o clima é de decisão. Com 20 pontos na tabela, o Timão é o terceiro colocado do Grupo B, dois pontos atrás do Ituano, que enfrenta o São Paulo também neste domingo. Um tropeço da equipe de Itu é fundamental para aumentar as chances corintianas.
A tendência é que a equipe seja a mesma que Mano testou na quinta-feira, com o retorno de Jadson e a entrada de Fábio Santos entre os titulares. O Timão deve começar a partida com Cássio, Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Renato Augusto), Bruno Henrique e Jadson; Luciano e Romarinho.
CAP
Apesar de não precisar de pontos, o CAP quer a vitória para retomar a confiança do grupo, já que vem de quatro derrotas consecutivas. Mas o desafio será muito difícil, pois o técnico Narciso tem quatro desfalques para o jogo.
O zagueiro Luis Gustavo, o volante Heleno e o lateral-esquerdo Samuel Balbino estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o atacante Douglas Tanque, que pertence ao time da capital, não poderá atuar por questão contratuais.
Entretanto, o treinador poderá ter a volta da dupla de zaga titular, que estava machucada nas últimas rodadas. Jaílton e Gualberto devem estar a disposição para o confronto. Além disso, as outras posições podem ser ocupadas por atletas que vinham jogando no começo da competição, como o lateral-esquerdo Rodrigo Biro e o volante Liel. A vaga de Douglas Tanque deve ser ocupada pelo meia Neto, sendo que Alexandro Créu atuará de centroavante.
Com isso, o Penapolense entrará em campo com Samuel, Rodnei, Jaílton, Gualberto (Edimário), Rodrigo Biro, Washington, Liel, Neto, Guarú, Petros e Alexandro Créu.
O árbitro da partida será Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. O quarto árbitro será Rogério dos Santos Laranjeira. Os assistentes serão Rodrigo Guarizo Ferrieira do Amaral e Ilbert Estevam da Silva.   



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.