Com objetivos diferentes, Penapolense e Corinthians se enfrentam hoje no Tenentão
Esportes
Lucas Belussi 16/03/2014O CAP (Clube Atlético Penapolense) realiza hoje, às 16h, um dos jogos mais importantes de sua história. A equipe enfrenta pela primeira vez o Corinthians atuando no Estádio Municipal Tenente Carriço.
Entretanto, em relação a classificação no Campeonato Paulista, a partida ganha tons mais relevantes para o adversário, que precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação. O Pantera da Noroeste já está na próxima fase do torneio.
Por isso, a derrota não está nos planos do Corinthians que não depende apenas de si para chegar à próxima fase da competição. Porém, o técnico alvinegro, Mano Menezes, quer que antes o time faça a sua parte.
Com foco total nos resultados do Corinthians, Mano acredita que a equipe está em condições de vencer o Penapolense. Estou otimista ao que podemos fazer em Penápolis. Essa é a parte que nos cabe. A mais importante. Essa é a única maneira para sonhar com a classificação, disse.
Apesar da confiança, o treinador corintiano admitiu que o time ainda não encontrou a forma ideal de atuar. A equipe evoluiu bastante, mas ainda precisa melhorar. Não estamos totalmente satisfeitos. Vamos tirar alguns ensinamentos das dificuldades que tivemos exatamente para continuar melhorando, finalizou.
Por isso, o clima é de decisão. Com 20 pontos na tabela, o Timão é o terceiro colocado do Grupo B, dois pontos atrás do Ituano, que enfrenta o São Paulo também neste domingo. Um tropeço da equipe de Itu é fundamental para aumentar as chances corintianas.
A tendência é que a equipe seja a mesma que Mano testou na quinta-feira, com o retorno de Jadson e a entrada de Fábio Santos entre os titulares. O Timão deve começar a partida com Cássio, Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Renato Augusto), Bruno Henrique e Jadson; Luciano e Romarinho.
CAP
Apesar de não precisar de pontos, o CAP quer a vitória para retomar a confiança do grupo, já que vem de quatro derrotas consecutivas. Mas o desafio será muito difícil, pois o técnico Narciso tem quatro desfalques para o jogo.
O zagueiro Luis Gustavo, o volante Heleno e o lateral-esquerdo Samuel Balbino estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, o atacante Douglas Tanque, que pertence ao time da capital, não poderá atuar por questão contratuais.
Entretanto, o treinador poderá ter a volta da dupla de zaga titular, que estava machucada nas últimas rodadas. Jaílton e Gualberto devem estar a disposição para o confronto. Além disso, as outras posições podem ser ocupadas por atletas que vinham jogando no começo da competição, como o lateral-esquerdo Rodrigo Biro e o volante Liel. A vaga de Douglas Tanque deve ser ocupada pelo meia Neto, sendo que Alexandro Créu atuará de centroavante.
Com isso, o Penapolense entrará em campo com Samuel, Rodnei, Jaílton, Gualberto (Edimário), Rodrigo Biro, Washington, Liel, Neto, Guarú, Petros e Alexandro Créu.
O árbitro da partida será Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. O quarto árbitro será Rogério dos Santos Laranjeira. Os assistentes serão Rodrigo Guarizo Ferrieira do Amaral e Ilbert Estevam da Silva.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.