Fundação CASA faz final em Penápolis
Esportes
16/03/2014Os times dos CASAs Franca e Ferraz de Vasconcelos disputam hoje, 16, o título da X Copa CASA de Futebol. As equipes venceram suas semifinais no último final de semana contra, respectivamente, os times dos centros São José do Rio Preto e Novo Tempo (de Franco da Rocha), que disputarão o terceiro lugar.
A grande final acontece às 13h, no Estádio Municipal Tenente Carriço, o Tenentão, em Penápolis, na preliminar entre Penapolense e Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, o Paulistão 2014.
Todos os jovens que chegaram até aqui, assim como aqueles que participaram, já são vencedores na vida. Jogar num estádio, antes de partidas oficiais, é uma grande vitória para eles, afirmou Zé Maria, tricampeão mundial pela Seleção Brasileira e ex-jogador do Corinthians, hoje assistente de direção da Gerência de Educação Física e Esportes (GEFESP), da Fundação.
A Copa CASA é um campeonato de futebol de campo promovido pela Fundação CASA em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) há dez anos. A partir da fase estadual, todos os jogos acontecem nas preliminares de jogos do Paulistão.
O time do CASA Franca (representante da Divisão Regional Norte DRN) superou a equipe de Rio Preto (representando a Divisão Regional Oeste DRO), no tempo regulamentar, por 4 a 0, no jogo ocorrido no último sábado (8 de março), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, antes da partida oficial entre Ponte Preta e Rio Claro. Antes, Franca havia ganhado, nas quartas de final, de 4 a 1 do CASA Morro Azul, de Limeira, na partida no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim.
Segundo o profissional de educação física do centro, Franklin Alves Franco, treinador do time, os jovens estão preparados. Estamos dando continuidade ao trabalho tático, físico e psicológico com os adolescentes. Eles estão com muita garra para vencer. O time de Ferraz de Vasconcelos (representante da Divisão Regional Metropolitana Leste 1 DRM-II), por sua vez, ganhou de 3 a 2 do CASA Novo Tempo (representando a Divisão Regional Metropolitana DRM-I), na partida preliminar antes de Santos e Oeste, no Estádio Urbano Caldeira, o Vila Belmiro, em Santos.
Nas quartas de final, a equipe de Ferraz I superou o time do CASA Guarulhos por 3 a 2, no tempo regulamentar da partida ocorrida no Estádio Municipal Wálter Ribeiro, em Sorocaba. Foi um jogo emocionante e uma surpresa, sendo que prevaleceu a vontade dos adolescentes e o espírito de equipe, afirmou na ocasião o profissional de Educação Física, Walter Franco Capalbo, treinador do time.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.