BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Com empate, Penapolense ajuda a eliminar o Corinthians no Paulistão

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Com o Estádio Municipal Tenente Carriço lotado, o CAP (Clube Atlético Penapolense) empatou sem gols com o Corinthians pela penúltima rodada do Paulistão. O resultado acabou sendo péssimo para o time da Capital, já que, combinado com a derrota do São Paulo para o Ituano, elimina qualquer possibilidade da equipe passar de fase. Com um esquema de jogo aplicado, o Penapolense não deu chance para que o adversário pudesse chegar ao gol. A estratégia armada pelo treinador Narciso dos Santos foi bem assimilada pelos jogadores que chegou a criar algumas boas oportunidades de gol.
Como entrou em campo já classificado, era nítido que os jogadores do Penapolense tinham a seu favor o fator de jogar com tranquilidade. O Corinthians, apoiado por sua torcida também criou algumas oportunidades, mas sem resultado efetivo. Após a expulsão de Cléber, o adversário jogou boa parte da etapa complementar com um jogador a menos. Como no ano passado o resultado foi de 1 x 1, em partida disputada no Pacaembu, na história das duas equipes continua sem existir um vencedor.
JOGO
Embora precisasse da vitória para seguir sonhando, o Corinthians começou a partida de uma maneira muito passiva. Até parecia um time já classificado para as quartas-de-final. Por conta disso, o jogo demorou a apresentar alguma emoção para o bom público presente no Tenentão.
E quando alguém chegou ao ataque com o perigo, este alguém foi o Penapolense, aos 15 minutos. Após cruzamento pelo lado direito, o atacante Alex Créu se antecipou à marcação e desviou de cabeça. Para sorte corintiana, a finalização saiu fraca e o goleiro Cássio pegou com tranquilidade.
O jogo continuou bastante monótono nos minutos seguinte. O CAP continuou com mais ímpeto em suas descidas ao ataque, mas também encontrou dificuldades para finalizar à meta de Cássio. Desta forma, o jogo se arrastou até o intervalo sem novas chances de gol.
Se o primeiro tempo deu sono, o segundo começou a todo vapor. E graças ao Penapolense. Logo aos dois minutos, dos donos da casa quase marcaram. O meia Guaru cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase enganou Cássio. Na cobrança de escanteio, na sequência, Guaru mandou na área e Romarinho cabeceou contra o próprio gol. Por sorte, foi na trave.
O lance parece ter despertado o Timão e o próprio Romarinho. Isso porque no lance seguinte, aos sete minutos, o time alvinegro perdeu uma chance incrível de marcar. O meia Jadson cobrou falta pelo lado direito e o atacante subiu livre. O problema é que ele cabeceou para o chão e a bola passou por cima do travessão.
O bom início não se repetiu nos minutos subsequentes. O jogo voltou a ter pouca emoção e só esquentou a partir dos 30 minutos. O Timão teve duas boas chances em sequência. Aos 34, o meia Renato Augusto arriscou de fora e a bola saiu com perigo pela linha de fundo. Um minuto depois, o meia voltou a finalizar de mais longe e assustou o goleiro Samuel Pires.
A resposta do Penapolense veio na mesma moeda. Aos 37 minutos, o lateral Uendel salvou uma bola que tinha como endereço o lateral Rodnei, embaixo do gol. O grande problema do Timão foi a penetração na área. Tanto, que só voltou a assustar em outro chute de longe de Renato Augusto, aos 41. Desta vez, Samuel Pires salvou.
O próximo compromisso do Penapolense será domingo, em Itu, contra o Ituano. Para esta partida o treinador deverá poupar vários titulares visando a sequência da competição contra o São Paulo, no Morumbi. A reapresentação do elenco está marcada para hoje, às 16h00, no Centro de Treinamento.   
  FICHA TÉCNICA
PENAPOLENSE 0X0 CORINTHIANS
 
Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Data: 16 de março de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (ambos de SP)
 
PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei, Jailton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Washington (Luiz Gustavo), Petros e Guaru (Matheus Índio); Neto e Alexandro. Técnico: Narciso Santos.
 
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Renato Augusto) e Jadson; Romarinho e Luciano. Técnico: Mano Menezes.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.