JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Com time misto, Penapolense só pensa em vencer Ituano hoje

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Penapolense apenas cumpre tabela na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Ainda assim, o time tricolor promete entrar em campo pensando apenas na vitória contra o Ituano, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
Um dos titulares absolutos do técnico Narciso, o goleiro Samuel Pires garante que o jogo será encarado como decisivo. “Já estamos classificados, mas estamos indo a Itu para vencer. Vamos trabalhar forte neste último jogo, já pensando no São Paulo”, afirmou, lembrando do duelo das quartas.
Apesar do discurso, Narciso mandará a campo meio time reserva. Os laterais Rodnei e Rodrigo Biro, e os meias Guaru e Neto, que receberam os terceiros cartões amarelos, estão fora. O meia Liel, que está pendurado com dois amarelos, será poupado.
O atacante Douglas Tanque, que ficou fora no empate sem gols contra o Corinthians por questões contratuais, deve retornar na vaga de Liel. Já na posição do meia Guaru, a tendência é que o jovem Matheus Índio seja o escolhido para a posição. Na ala esquerda, entrará Samuel Balbino.
A grande dúvida ficará por conta dos substitutos de Rodnei e do volante Neto. Na partida contra o Timão, Narciso ensaiou um time com três zagueiro. O defensor Luís Gustavo entrou na vaga do meia Washington e pode aparecer no lugar de Neto. Com isso, daria mais liberdade ao atacante Lucas, que pode atuar improvisado na direita.
O Penapolense deve entrar em campo com a seguinte formação: Samuel; Jailton, Gualberto e Luís Gustavo; Lucas, Washington, Petros, Matheus Índio e Samuel Balbino; Douglas e Alex Créu.
ITUANO
O Ituano recebe o Penapolense com dois objetivos: se classificar para as quartas de finais do Campeonato Paulista e também à Série D do Brasileiro. Mas para isso, precisa de uma vitória na última rodada da primeira fase.
A vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, fora de casa, no último domingo, foi bastante comemorada por Doriva. O treinador lembrou que o Galo de Itu depende apenas de suas próprias e ainda vai contar com o apoio da torcida, que terá novamente uma promoção nos ingressos.
"Temos a chance de nos classificarmos jogando em casa. Dependemos exclusivamente da gente. Então é focar. Eu já tinha dito aos atletas que nós teríamos que vencer o jogo de qualquer maneira independente dos resultados dos nossos adversários. Então vamos jogar para vencer e temos chances de vencer e vamos trabalhar para isso", afirmou Doriva.
Apesar de ter força máxima neste domingo, o treinador corre o risco de perder cinco jogadores para a partida das quartas de finais, caso se classifique. Os volantes Jackson Caucaia e Paulinho, o meia Cristian e os atacantes Marcelinho e Jean Carlos estão pendurados com dois cartões amarelos.
O Galo de Itu deve enfrentar o Penapolense com a seguinte formação: Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Jackson Caucaia, Cristian e Paulinho; Esquerdinha e Rafael Silva.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.