Quinteto do Santos tem 1º grande teste do ano contra ´ferrolho´ palmeirense
Esportes
23/03/2014O quinteto ofensivo do Santos, formado por Cícero, Geuvânio, Gabriel Barbosa, Leandro Damião e Thiago Ribeiro, terá o primeiro grande teste da temporada no clássico contra o Palmeiras hoje, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Isso porque a equipe santista, que detém o melhor ataque da competição, com 37 gols em 14 jogos, terá pela frente a segunda melhor defesa do campeonato. O sistema defensivo do Palmeiras sofreu apenas onze gols no Paulista e só perde para o "ferrolho" do Ituano, que tomou dez gols.
A ´linha de quatro´ defensiva considerada titular por Gilson Kleina no Palmeiras é formada por Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho. Hoje, Kleina deve poupar apenas um jogador no setor: Wendel, que está pendurado com dois cartões amarelos. Desta forma, o treinador deve improvisar Tiago Alves na lateral e promover o retorno de Marcelo Oliveira na zaga, que também foi titular do sistema defensivo palmeirense na competição.
"O Marcelo dá muita consistência a nossa equipe, muito regular. Acho que está vivendo o grande momento da vida dele. Um jogador versátil, sempre à disposição para jogar em três, quatro funções. A torcida palmeirense reconhece muito isso aqui", disse Kleina.
No Santos, Oswaldo acenou que pode poupar alguns titulares, mas o quinteto ofensivo não deve ser alterado. O centroavante Leandro Damião, que fez tratamento durante a semana por causa de entorse no tornozelo esquerdo, já teve sua presença confirmada no clássico pelo treinador.
Se a defesa do Palmeiras é um desafio para o Santos, o rival da capital também tem motivos de sobra para se preocupar. A equipe santista tem 100% de aproveitamento atuando na Vila Belmiro foram sete jogos e sete vitórias.
O quinteto ofensivo ainda rendeu cinco goleadas ao Santos no Campeonato Paulista contra Corinthians (5 a 1), Botafogo (5 a 1), Bragantino (5 a 0), Mogi Mirim (5 a 2) e Oeste (4 a 1).
"Temos jogado assim todos os jogos e vem dando certo. Então não podemos mudar nossa maneira de jogar, nós só sabemos jogar assim, temos esse DNA de jogar sempre buscando o gol e a gente espera ter sucesso mais uma vez", afirmou o atacante Thiago Ribeiro.
O Santos é o líder isolado do Grupo C do Campeonato Paulista, com 33 pontos ganhos, nove pontos a mais que o segundo colocado, a Ponte Preta. No entanto, a equipe santista perdeu a liderança geral da competição com o empate contra o Rio Claro. O Palmeiras assumiu essa condição, com 35 pontos. Como tem melhor saldo de gols 22 contra 15 o alvinegro praiano precisa de uma vitória simples contra o time de Palestra Itália para terminar a primeira fase com a melhor campanha.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.