FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Definidos confrontos das quartas e rebaixados do Paulistão 2014

Esportes

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A última rodada do Campeonato Paulista Chevrolet terminou da mesma forma que encerrou. Pelo menos, quando o assunto é classificados e rebaixados. Os mesmo times que iniciaram no G2 de cada grupo e no Z4 foram os que encerraram. Ituano e Bragantino confirmaram suas vagas, juntando-se a São Paulo, Penapolense, Botafogo, Santos, Ponte Preta e Palmeiras. Já Comercial, Oeste e Atlético Sorocaba acabaram rebaixados junto com o Paulista.
O Conselho Técnico da fase de quartas-de-final está marcado para esta segunda-feira, às 12 horas. No encontro que contará com dirigentes da Federação Paulista de Futebol (FPF) e dos oito classificados, serão discutidos premiações, divisão de rendas e as datas e os horários dos jogos. Os duelos São Paulo x Penapolense e Santos x Ponte Preta já estão previamente agendados para quarta.
No jogo mais aguardado da rodada, o Santos mostrou que vem forte na luta pelo título. Em um jogo com cara de final antecipada, o Peixe bateu o Palmeiras, por 2 a 1, na Vila Belmiro, com gols de Neto e Thiago Ribeirão. Alan Kardec descontou para o Verdão. Com isso, o time alvinegro ficou na liderança geral, com 36 pontos, contra 35 dos palestrinos.
Agora, o Santos terá pela frente a Ponte Preta, que mandou os reservas a campo e foi atropelada pelo Mogi Mirim, por 4 a 0, em Campinas. Magrão (três vezes) e Vítor Xavier marcaram os gols. Vice-líder do Grupo C, com 24 pontos, a Macaca pega o Peixe, quarta-feira, na Vila Belmiro. O Sapão escapou da degola e terminou no penúltimo lugar do Grupo D, com 17 pontos.
Enquanto isso, o Palmeiras conheceu seu adversário. Trata-se do Bragantino, que só empatou com o rebaixado Paulista, por 1 a 1, em Jundiaí. Tássio abriu o placar para o Massa Bruta, que terminou em segundo no Grupo D, com 23 pontos. Erik Mamadeira empatou para o Galo, que ficou na lanterna, com apenas três pontos.
Já classificados previamente, Botafogo e São Paulo fizeram um amistoso de luxo, em Ribeirão Preto. Mesmo com um time “B”, o Tricolor do Morumbi venceu, por 2 a 0, com gols dos garotos Lucas Evangelista e Ademilson, e terminou na liderança do Grupo A, com 27 pontos. O Botinha foi o líder do Grupo B, com 28 pontos.
O Tricolor vai encarar nas quartas-de-final o Penapolense, que perdeu para o Ituano, por 1 a 0, em Itu, com gol de Alemão. O CAP foi vice-líder do Grupo A, com 19 pontos. O Galo de Itu foi vice-líder do Grupo B, com 28 pontos, perdendo do Botafogo no número de vitórias (9 a 8). Ituano e Botinha farão o outro duelo das quartas.
A briga contra o rebaixamento também não mudou seu cenário. O Atlético Sorocaba em momento algum chegou perto de escapar da degola. O Galo foi goleado pelo Corinthians, por 3 a 0, no Pacaembu, com três gols de Romarinho, e terminou no penúltimo lugar, com 11 pontos. O Timão encerrou sua campanha melancólica, com 24 pontos, no terceiro lugar do Grupo B.
Os outros rebaixados foram Comercial e Oeste. O Bafo empatou com o XV de Piracicaba, por 1 a 1, fora de casa, e acabou na 17ª posição geral, com 12 pontos. O Nhô Quim foi o último do Grupo B, com 19 pontos. Já o São Bernardo goleou o Oeste, por 5 a 2, no ABC paulista, terminando em terceiro do Grupo C, com 23 pontos. O Rubrão foi o 18º, com 11.
A Portuguesa também estragou a festa do Rio Claro, ao vencê-lo, por 4 a 3, no Canindé. A Lusa acabou na penúltima posição do Grupo C, com 20 pontos. O Galo Azul foi o terceiro do Grupo D, com 20, três a menos que o Bragantino. Já Linense surpreendeu o Osasco Audax, por 1 a 0, fora. Com isso, foi aos 16 pontos, eliminando todas chances de degola. O time da casa acabou no quarto lugar do Grupo B, com 23 pontos.
(*) Com informações do site FUTEBOLINTERIOR.COM.BR



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.