Com titulares poupados, Penapolense é derrotado em Itu
Esportes
AI/CAP 25/03/2014Com uma das vagas garantida para a próxima fase do Paulistão por antecipação e com um importante jogo no meio de semana, quando enfrentará o São Paulo no mata-mata pelas quartas de final, o técnico Narciso dos Santos optou por escalar o time reserva na partida desta tarde em Itu, contra o Ituano.
Ele já não podia contar com os laterais Rodnei e Rodrigo Biro, além dos meias Neto e Guaru, suspenso em razão de terem levado o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Corinthians no Tenentão.
A exemplo da maioria das equipes que entraram na rodada já classificados, Narciso preferiu não se arriscar em perder atletas por contusão ou suspensão. Dos 11 jogadores em campo, apenas Heleno já havia entrado como titular em alguns jogos. Mesmo tendo demonstrado falta de entrosamento, o time deu trabalho ao Ituano que jogou com o time completo e necessitava da vitória para também garantir uma das vagas nas quartas de final.
Com um gol solitário de Alemão aos 31 minutos da etapa complementar o Ituano venceu a partida. O resultado também favoreceu o time da casa, que deverá ficar com uma das vagas da Série D. Samuel Balbino e Heleno foram expulsos na etapa complementar.
A rodada também definiu os rebaixados, sendo o Paulista de Jundiaí, Oeste de Itápolis, Atlético Sorocaba e Comercial de Ribeirão Preto. Estas equipes disputarão a Série A2 em 2015. (AI/CAP)
FICHA TÉCNICA
Ituano 1 x 0 Penapolense
Data- 23/03/2014- 16h00
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Ituano: Vágner, Dick, Anderson Salles, Alemão e Dener; Josa, Paulinho (Gercimar) e Cristian (Claudio); Marcelinho (Jean Carlos), Esquerdinha e Rafael Silva. Técnico: Doriva.
Penapolense: Roni, Luiz Gustavo, Gustavo, Edmário e Samuel Balbino; Heleno, Jonathan, Paraíba e Matheus Índio (Edilson); Rafael Ratão (Edilson) e Douglas Tanque (Lukas). Técnico: Narciso.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.