CAP se apega a eliminação de rival e goleada na primeira fase pela classificação
Esportes
Lucas Belussi 30/03/2014Repetir as boas atuações contra os times grandes. Essa é expectativa do CAP (Clube Atlético Penapolense) para avançar as finais do Campeonato Paulista. A equipe enfrenta hoje, às 16h, o Santos, na Vila Belmiro.
Na primeira fase, a equipe do Penapolense foi a única a derrotar o Peixe - em Penápolis, o CAP venceu por 4 a 1. Além disso, o time eliminou o São Paulo nas quartas de final, ao vencer nos pênaltis por 5x4, e empatou em 0x0 com o Corinthians, causando a eliminação do time da capital.
Para o duelo, o técnico Narciso terá todo o elenco à disposição, por isso repetirá o time titular com Samuel, Rodnei, Jaílton, Gualberto, Rodrigo Biro, Liel, Washington, Alexandro Créu, Guarú, Petros e Douglas Tanque.
Fomos a única equipe que conseguiu ganhar do Santos na primeira fase.
Marcamos forte e não deixamos os seus principais jogadores jogar. Não vamos fazer diferente neste jogo, mesmo jogando na Vila. Temos ciência de que o Santos jogando em casa é quase imbatível pela magia que tem o estádio, só que a obrigação de ganhar é deles. Vamos procurar nos posicionar taticamente melhor, para continuar brigando por um objetivo maior, e pode ter certeza que nosso objetivo não parou por aqui, afirmou.
Por fim, o comandante exaltou o feito do time e revelou que a fórmula para formar um elenco competitivo tem sido o diálogo. Falo sempre que o segredo do treinador é fazer o jogador acreditar naquilo que o técnico fala, e esses atletas tem acreditado e conquistado feitos fantásticos, finalizou.
Após a classificação, o time está preparado e com muita vontade de vencer, tanto que no treinamento da última sexta-feira, o zagueiro Jailton e o atacante Alex Créu entraram em um bate-boca. Eles discutiram e trocaran xingamentos. O treino chegou a ser interrompido pelo treinador da equipe, Narciso, que tratou de minimizar o acontecimento. "É coisa que acontece, pura besteira. Tivemos uma semana tensa, então é normal este tipo de explosão", justificou o técnico.
A boa fase da equipe do interior ligou o alerta na Vila Belmiro. Por isso, o técnico Oswaldo de Oliveira mantém o respeito pelo adversário, mas descarta preocupação excessiva pelo resultado do primeiro confronto.
Não tenho essa preocupação. Nós respeitamos o Penapolense como respeitaríamos o São Paulo, na mesma proporção. É um adversário que se apresenta para uma partida semifinal. Nossa preocupação é com o adversário e de que forma nós temos que atuar para vencer a partida, disse o treinador.
O adversário do Alvinegro na semifinal do estadual eliminou o São Paulo nas quartas de final. No jogo disputado no Morumbi, a equipe do interior foi superior, mas não conseguiu vencer o duelo no tempo normal.
Com um grande rival a menos na briga pelo título do Paulistão, Oswaldo de Oliveira minimiza o fato de não disputar um clássico na semifinal. Ele acredita que o peso da camisa do Penapolense é menor, mas não pensa que o Peixe terá missão fácil.
Penapolense jogou muito bem contra o São Paulo. Tiveram até chance de decidir o jogo antes dos pênaltis. Fazer isso diante do São Paulo, que é um timaço, com grandes jogadores, não é fácil. É claro que camisa, tradição, clássico, pesa um pouco. É inegável. Mas acho que passou quem mereceu, e nós vamos encarar com muita responsabilidade esse jogo, completou.
O treinador santista ainda não esboçou a equipe que entra em campo na Vila Belmiro, mas deve manter os titulares que venceram a Ponte Preta por 4 a 0 na quarta-feira. Assim, o Santos deve atuar com: Aranha, Cicinho, Neto, David Braz e Eugenio Mena; Arouca, Cícero e Gabigol; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.
O árbitro do jogo será Marcelo Rogério, auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O quarto árbitro é Adriano de Assis Miranda e os adicionais Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e Vinicius Gonçalves Dias Araújo.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.