JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Ituano vence o Santos por 1 a 0 e está a um empate do título paulista

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Com o Pacaembu vestindo alvinegro em sua imensa maioria, o Ituano não se intimidou e fez um jogo bastante nervoso, embora com bastante organização tática e ótima troca de passes. Desta maneira, o clube derrubou o favoritismo do time da Vila Belmiro vencendo a primeira partida da decisão do Paulistão Chevrolet 2014 por 1 a 0. Para ser campeão, basta um empate no próximo domingo, 13 de abril.
Com o meio de campo bastante congestionado pelo técnico Doriva, que tinha cinco jogadores no setor, Ituano e Santos fizeram os primeiros minutos da decisão no Pacaembu bastante truncado, longe da extremidades do campo. Assim, Vagner e Aranha, goleiros de Ituano e Santos, respectivamente, demoraram a ter trabalho. Dick aos 3 e Esquerdinha aos 17 minutos exigiram defesas tranquilas de Aranha, enquanto Thiago Ribeiro aos 11 e 18 minutos, além de Leandro Damião aos 14, assustaram pouco o goleiro Vagner.
Quando teve a chance de frente para o goleiro adversário, porém, o experiente Cristian, camisa 10 do time do Ituano não desperdiçou. O meia fez boa tabela com Paulinho e, à frente de Aranha, fuzilou o arqueiro santista com ótimo chute no ângulo para marcar um golaço aos 20 minutos da decisão.
Sem conseguir ter a posse da bola, o Santos demorou a esboçar uma reação. Bem marcado, sofreu bastante faltas, por onde passou a assustar a equipe adversária. Aos 25 minutos Cícero errou o alvo, mas acertou aos 28 para boa defesa de Vagner. Já aos 33 minutos, em lance decorrente de outra falta batida por Cícero, o árbitro deu pênalti para o time da Vila Belmiro após toque de mão de Josa dentro da área ituana. Cícero, artilheiro do Santos com oito gols no campeonato, aos 35 minutos, partiu para a bola e fez o impensável: isolou, desperdiçando ótima chance de empate santista.
O lance abalou o time santista que demorou a pressionar em busca do empate, tendo boas chances somente aos 42 minutos, quando Geuvânio chutou para fora e já nos acréscimos quando teve três cobranças de escanteio consecutivas, sempre levando bastante perigo e rechaçadas pela defesa do interior.
Mesmo em desvantagem no placar o Ituano voltou melhor para o segundo tempo, mais ligado no jogo e construindo boas jogadas, bem rechaçadas pela defesa santista. O time de Oswaldo, porém, precisava atacar e se lançou a frente, abrindo espaços em sua defesa. Assim, Cristian assustou aos 10 minutos batendo cruzado e Rafael Silva apareceu na frente de Aranha aos 14, sem marcação, chutando para ótima defesa do goleiro santista.
Desordenado e com Oswaldo mudando bastante o time, o Santos não conseguiu criar muitas chances de gol que assustasse o goleiro Vagner. Na melhor das chances que teve, Cícero cruzou e Leandro Damião, aos 21 minutos, da entrada da pequena área, cabeceou forte, para ótima defesa do goleiro Vagner.
Nem mesmo nos minutos finais de partida o Santos conseguiu impor grande pressão ao time do interior, protagonizando por diversas vezes lances bizarros e que denotavam a tarde sem inspiração da equipe da Baixada Santista que agora, para ser campeão, precisa vencer por dois gols de diferença no mesmo Pacaembu, no domingo, 13 de abril.
(*) Com informações do site FUTEBOL PAULISTA



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.