FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Guaru e Samuel Pires acertam permanência no Penapolense

Esportes

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Com a finalidade de formar uma equipe competitiva para os próximos campeonatos, a diretoria do Penapolense confirmou a permanência do goleiro Samuel Pires e do meia-atacante Guaru. Enquanto o goleiro acertou a continuação por três anos, o meia defenderá as cores do Pantera da Noroeste até o final do Paulistão do próximo ano. Bastantes conhecidos dos torcedores, os dois atletas foram responsáveis em ajudar aos companheiros na caminhada histórica do Paulistão desde ano, quando algumas marcas foram ultrapassadas. O time eliminou o São Paulo no Morumbi pelas quartas de finais e avançou para as semifinais, posição até então nunca imaginada. Ainda foi campeão do Interior e conseguiu a classificação para a Série D do Brasileirão. Guaru chegou à Penápolis em 2012, ano em que o time ascendeu à elite do Paulistã, enquanto que Samuel, apesar de estar desde 2013 em Penápolis, apenas este ano se firmou como titular, tendo sido bastante elogiado pela grande Imprensa esportiva. O próximo campeonato a ser disputado será o Brasileiro da Série D.
AMISTOSO
A equipe Sub-11 do Penapolense enfrentou na manhã deste domingo o time do Oeste de Itápolis em partida preparatória para a estreia no Campeonato Paulista da categoria. A partida foi realizada no Centro de Treinamento e de certa forma foi mais um marco alcançado pelo clube que pela primeira vez na história irá disputar o Paulista nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.
As disputas ocorrerão através de uma parceria com a Prefeitura Municipal e tem como um dos objetivos a de revelar jogadores. O jogo terminou no tempo normal com a vitória do time visitante pelo placar de 2 x 0.
Nesta categoria o tempo de jogo é de 20x20 minutos com um intervalo entre os tempos, mas, por se tratar de amistoso os dirigentes combinaram em disputar mais um tempo extra de 20 minutos. De todas as categorias em disputa o Sub-11 é a que mais sofre alterações no regulamento. Conforme destacou o treinador Ademir Reginaldo Leite, além do tempo de jogo menor, outra mudança significativa, tomando por base a característica física dos jogadores, é a cobrança de escanteio. A bola é colocada na junção da linha da grande área com a linha de fundo, diminuindo o espaço até o gol. A bola utilizada é a número “4”, com circunferência menor. “Estas são basicamente as alterações para a categoria, já que tanto o gramado, como os gols, não sofrem reduções”, explicou o treinador.
Devido a isto os técnicos orientam seus atletas para que façam de tudo no sentido de evitarem cometer faltas próximas à grande área. Podem atuar na categoria jogadores nascidos nos anos de 2003, 2004 e 2005. Para a disputa do Paulista, com início no próximo domingo, Ademir poderá contar com 25 inscritos, sendo a maioria de Penápolis, oito de Araçatuba, quatro de Marília, um de Guararapes e os demais de cidades da micro-região, como Avanhandava. Os jogadores de outras cidades, conforme destacou o treinador, foram convidados a integrar a equipe após terem sido sondados pela Comissão Técnica. Os pais os trazem para Penápolis para treinar e nos dias de jogos.  As partidas do Paulista serão realizadas no Tenentão. Já nas categorias Sub-13 e Sub-15, não há alterações no tradicional regulamento. O Clube Atlético Penapolense está incluso no Grupo 1, ao lado do Grêmio Desportivo Prudente (Presidente Prudente), Marília Atlético Clube (Marília), Osvaldo Cruz Futebol Clube (Osvaldo Cruz) e Presidente Prudente Futebol Clube (Presidente Prudente). Após o amistoso as equipes dos dois clubes realizaram um jogo-treino na categoria Sub-13. Na disputa do campeonato as rodadas serão duplas e realizadas em um mesmo dia e local com as categorias Sub-11 e Sub-13. (AI/CAP)



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.