JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Oswaldo confirma Santos para a decisão com Alison e Mena titulares

Esportes

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Oswaldo de Oliveira não fez mistério e confirmou a mudança no time titular do Santos para a segunda final do Campeonato Paulista, hoje, contra o Ituano. Querendo dar mais consistência ao meio de campo, o treinador avisou que o volante Alison será titular na vaga do atacante Gabriel, enquanto Mena, que passou a semana fora por conta do falecimento de seu pai, também atuará às 16h, no Pacaembu.
"Vai jogar o Alison, porque precisamos de um pouco mais de assistência, consistência no meio-campo. Já o Mena está ótimo. Conversei com ele. Lógico que está abalado com a morte do pai, mas consciente e motivado para o jogo", explicou.Na partida de ida - vitória do Galo de Itu por 1 a 0 - o Peixe começou o jogo com o quarteto de ataque (Gabriel, Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião), mas no decorrer da partida Oswaldo colocou Alan Santos na vaga de Thiago Ribeiro. No início da semana, o treinador realizou a mesma mudança, porém com outros jogadores: sai Gabigol para a entrada de Alison.
O Peixe, portanto, deve jogar na decisiva partida do Estadual, na qual deve vencer por dois gols de diferença para levantar a taça, com: Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Cícero; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Caso vença pela vantagem mínima, o jogo vai para os pênaltis. Neste esquema, o camisa 8, artilheiro do Peixe no Paulista com oito gols, terá mais liberdade para apoiar o trio de ataque.
ITUANO
Doriva é apontado por muitos como uma das razões para o sucesso do Ituano no Campeonato Paulista desse ano. Comandando o clube do interior, o treinador bateu o São Paulo na primeira fase, eliminou o Palmeiras nas semifinais e derrotou o Santos por 1 a 0 na primeira partida da decisão. Agora, tem a vantagem do empate no jogo decisivo. Em 18 jogos, foram apenas dez gols sofridos, e a tática do técnico tem papel fundamental nesse número. O ex-volante falou sobre a decisão e a motivação da equipe para a grande final de hoje.
"O fato de você já estar em uma final, de poder marcar seu nome na história, isso já é um grande motivador", salientou Doriva
Para ele, é importante que os jogadores se mantenham focados e deixem seus planos para após a decisão. "A gente tem conversado bastante com os atletas, colocando os pézinhos no chão, para que a gente consiga conquistar (o título). Aí sim, com certeza, cada um vai ter sua projeção individual", disse o treinador.
Nem um possível gol do Santos abrindo o marcador parecem deixar o técnico nervoso. "Com certeza a gente já conversou sobre esse fato, é uma situação que pode ocorrer. A gente tem que manter o equílibrio e jogar da mesma maneira que a gente sempre jogou", comentou.
Focado, o treinador espera que seu time possa sair campeão de campo e não quer saber de marcar seu nome na história como segundo. "A gente está muito focado, porque a gente não quer deixar nosso nome na história como vice-campeão, e sim como campeão", enfatizou Doriva.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.