FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Muricy confirma a volta de Luis Fabiano e deve manter esquema 4-4-2

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÃCIA

Luis Fabiano será a novidade do São Paulo na partida contra o Cruzeiro, hoje, às 16h, em Uberlândia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após o treino desta sexta-feira à tarde, no CT da Barra Funda, o técnico Muricy Ramalho revelou o retorno do centroavante e indicou que manterá o esquema 4-4-2.
O camisa 9 foi poupado na derrota por 2 a 1 para o CRB, quarta-feira, em Maceió, pela Copa do Brasil. A comissão técnica estava preocupada com o condicionamento físico do atacante e decidiu deixá-lo na capital paulista treinando com os atletas não relacionados para a partida em Alagoas.
“Claro (que volta). Cuidamos dele nesse jogo. Ele está inteiro. É um jogador muito importante”, afirmou.
Apesar da má atuação no Nordeste, o Tricolor deve atuar em Minas Gerais com a formação que bateu o Botafogo por 3 a 0, na estreia no Brasileirão.
Assim, o time seguirá com Paulo Henrique Ganso e Boschilia na armação das jogadas. Luis Fabiano regressa na vaga de Ademilson e forma a dupla de ataque com Alexandre Pato.
“Contra o Botafogo foi a primeira vez que jogamos assim. Precisamos dar confiança. O time começou muito bem (o Brasileirão) e por isso deve jogar”, disse Muricy.
O São Paulo deve começar a partida com a seguinte formação: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, Ganso e Boschilia; Alexandre Pato e Luis Fabiano.
POSIÇÃO
Muricy Ramalho não quer fazer as contas dos pontos que o São Paulo precisa obter até a parada do Campeonato Brasileiro em virtude da Copa do Mundo. Com mais oito rodadas até a interrupção, o treinador mira apenas ficar entre os primeiros para poder sonhar com o título no segundo semestre.
“O certo seria ganhar os nove jogos. Mas isso todo mundo quer. Temos de pensar jogo a jogo, não acredito muito em projeção",  afirmou. “Todos os times estão pensando da mesma maneira. Precisamos ficar entre os primeiros para ter um recomeço forte. Porcentagem é só chute”, ressaltou Muricy Ramalho.
Antes da parada para a Copa, o São Paulo ainda enfrentará Coritiba (casa), Corinthians (casa), Flamengo (fora), Fluminense (fora), Grêmio (casa), Atlético-PR (fora) e Atlético-MG (casa).
A lembrança dos são-paulinos, porém, não é das melhores. No ano passado, o time encerrou a primeira parte do Brasileirão, antes da Copa das Confederações, em nono lugar. No retorno, porém, o time despencou de rendimento e lutou contra o rebaixamento até as rodadas finais.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.