JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Mano admite oscilação durante o jogo, mas celebra melhora defensiva

Esportes

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo poderia ter sido muito mais tranquila para o Corinthians, admitiu o técnico Mano Menezes, depois do jogo. Com o Timão com um jogador a mais em campo desde o fim do primeiro tempo, quando o lateral-direito Leo Moura foi expulso, o treinador e a torcida esperavam que a equipe alvinegra fosse chegar facilmente matar o jogo. Mas uma certa inconstância atrapalhou a equipe, e o segundo gol, marcado por Gil, veio só no fim.De bom, Mano fez questão de exaltar a segurança da defesa. Após um empate em 0 a 0 com o Atlético-MG na estreia, em Uberlândia, o Corinthians chega ao seu segundo jogo sem tomar gols."Primeiro precisamos valorizar a nossa primeira vitória na competição. Enfrentamos aí dois dos maiores clubes do Brasil nas primeiras rodadas - o Atlético fora e o Flamengo aqui. Estamos com quatro pontos, não tomamos gols, é a quarta partida oficial que não sofremos gols, o que vai mostrando que melhoramos defensivamente, que foi a preocupação inicial. Iniciamos o jogo muito bem, trabalhando muito bem a bola. Criamos volume, fizemos o gol, depois cedemos um pouco de espaço no campo, perdemos o controle do jogo, voltamos no segundo tempo melhores, e desperdiçamos boas possibilidades de fazer jogada final com mais qualidade. Mas fizemos o 2 a 0, que era importante e dava tranquilidade pra administrar os últimos minutos. Estou contente com o resultado, mas entendemos que precisamos continuar melhorando. Sempre é bom buscar essa melhora com vitória", disse Mano.
Mudanças
"A primeira delas foi em função do cartão amarelo recebido pelo Guerrero, que é jogador de disputa, e foi visível a intenção dos nossos adversários em cavar o segundo cartão. Eu achei melhor retirá-lo naquele momento para que as coisas pudessem continuar normalmente, entrou um jogador de velocidade que é o Luciano. Depois, a segunda alteração foi a entrada de Danilo no lugar do Petros, porque tínhamos um homem a mais e queria tirar proveito disso com um jogador mais ofensivo. Na última, Romarinho já tinha reclamado de uma batida, ele estava mancando um pouco, entrou Malcom e fez boas jogadas. Saio satisfeito. Com a ideia de que estamos percorrendo esse caminho longo de melhora".
Formação
"Sempre digo que Guerrero é o único centroavante que temos no time, os outros são atacantes, são escolhas pra jeitos diferentes de jogar da equipe. Se Paolo jogar, é realmente um homem que prende mais a bola e temos de saber utilizar isso. Para isso temos de fazer ultrapassagens por dentro, para que a bola seja de qualidade. Se for Romarinho e Luciano, aí é movimentação pura, jogador de intensidade, que sai do encaixe da marcação do zagueiro. Precisamos evoluir nas duas formações, uma hora uma vai ser melhor, na outra a outra vai ser. É importante termos essas opções".
Despedida
"O Pacaembu é importante para todos nós, seja dentro do campo, ou para quem participa na arquibancada. O torcedor se sentiu parte dessa despedida e aconteceu naturalmente. O que mais me agradou é que depois de algum tempo vi a torcida voltar a cantar, empurrar, como a gente se acostumou e se tornou dependente desse apoio e força. Hoje foi realmente um jogo especial, mas espero que esse comportamento continue na Arena".
Viagem
"As duas viagens são longas e vão gerar desgaste, vai acumular muito do que passamos hoje. Manaus é muito peculiar pela umidade e temperatura, precisamos encaminhar bem esse primeiro jogo, respeitando o adversário que temos pela frente. Mas vou esperar a reapresentação e analisar. Em principio, todos estão relacionados para o jogo. Com exceção do Walter, porque vamos levar um outro goleiro para ser reserva".
Petros "Petros estreou muito bem, a escolha recaiu sobre ele depois da impossibilidade do Renato Augusto porque ele vinha treinando bem e com personalidade. Hoje iniciou exatamente com a consistência que a gente queria. Tínhamos de ter posse de bola para não ceder esse contra-ataque a todo momento, daí a importância do Petros".



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.