Preocupado com oscilação, Muricy busca alternativas no elenco tricolor
Esportes
03/05/2014Depois de uma bela apresentação na partida contra o Botafogo, o São Paulo caiu de rendimento, foi muito mal contra o CRB, pela Copa do Brasil, e teve desempenho apenas regular diante do Cruzeiro, novamente pelo nacional. Hoje, às 18h30, a equipe enfrenta o Coritiba, no Pacaembu. Essa oscilação está preocupando o técnico Muricy Ramalho, principalmente porque o nacional terá apenas nove rodadas antes da parada para a Copa do Mundo. E, para quem pensa em título, segundo o treinador, é preciso somar o maior número de pontos neste primeiro campeonato.
"A gente não foi bem contra o CRB. Diante do Cruzeiro, a equipe se concentrou um pouco mais, mas mesmo assim, não mostrou um grande futebol, incomodou pouco o goleiro adversário. A gente está oscilando demais e é preciso arrumar isso. Neste sábado, voltamos a jogar em casa e temos de encarar como se fosse uma final de campeonato. No Brasileiro é assim, você ganha em casa e vai buscar pontos fora", afirmou o treinador.
Até para tentar colocar o time nos eixos, Muricy não deu moleza nesta semana. Em dois dias, os atletas trabalharam de manha e à tarde.
"Futebol não se modifica apenas no papo e no quadro negro. No quadro negro, estou invicto há 18 anos, não perco um jogo. Você precisa falar o que quer, comandar um tático e depois ver na prática. Por isso que fizemos um coletivo na quinta-feira. É quando você observa os erros. Quando você tem tempo, é preciso trabalhar e buscar alternativas", ressaltou.
Na próxima semana, o treinador fará o papel inverso, já que praticamente não haverá tempo para trabalhos táticos ou técnicos. O time joga sábado diante do Coritiba, encara o CRB na quarta, pela Copa do Brasil, e pega o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 11 de maio, na Arena Barueri.
- Do mesmo jeito que a gente treinou forte, na próxima semana teremos de administrar mais. Mas esperamos que o time possa melhorar finalizou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.