Contra o CRB, Tricolor encara ´pedra no sapato´ e Ganso deve seguir fora
Esportes
07/05/2014O São Paulo encara o CRB-AL hoje, às 22h, valendo vaga na terceira fase da Copa do Brasil, com pressão pelos resultados recentes. E, embora o adversário seja muito inferior tecnicamente, a equipe terá de superar uma pedra em seu sapato este ano: a dificuldade contra times retrancados.
O aspecto chegou a ser apontado por alguns jogadores como o maior problema do time até agora. Como explicar uma grande vitória por 3 a 2 sobre o arquirrival Corinthians, com boa atuação, e, pouco tempo depois, queda para o modesto Penapolense sem fazer um gol no tempo normal, no Morumbi?
No último sábado, contra o Coritiba, o técnico Muricy Ramalho se deparou com a mesma situação e até conseguiu furar duas vezes o bloqueio armado por Celso Roth. Porém, falhas defensivas impediram a vitória que devolveria a confiança.
O comandante apostou na saída de Ganso para forçar o jogo pelas pontas e ficou satisfeito com o que viu. Lamentou a atuação apagada de Osvaldo e os erros de conclusão do colombiano Pabon. O jogador foi vaiado ao ser substituído.
Muricy mantém dúvidas para escalar o time, mas sabe que o CRB virá retrancado, tentando a sorte nos contra-ataques. Por isso, a tendência é que ele repita o esquema de sábado, mas vai mudar peças.
Ganso deve ser mantido no banco de reservas. O técnico não engoliu as declarações do meia após o jogo, criticando o sistema escolhido.
Com mais um golaço, como na ida, em que marcou de bicicleta, Ademilson ganhou força para entrar no time. Ele pode ganhar a vaga de Pabon ou Osvaldo, com o colombiano levando vantagem.
O São Paulo precisa vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença para conquistar a vaga. Se repetir o placar da ida, a decisão será nos pênaltis.
A segunda eliminação do ano para um clube menor seria uma catástrofe para o Tricolor. Então, é melhor não escorregar.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.