JOVEM PAN PENÁPOLIS

Hamilton quebra jejum, vence na Espanha e lidera Mundial; Massa é 13º

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Lewis Hamilton viveu um domingo especial. Neste domingo, o piloto da Mercedes desfilou pelo circuito de Montmelò e, pela primeira vez em sua carreira, ganhou o GP da Espanha. A quarta vitória consecutiva nesta temporada o levou a assumir a liderança do Mundial, superando Nico Rosberg, seu companheiro de equipe e segundo colocado na prova. Felipe Massa terminou em 13º, bem atrás de Valteri Bottas, seu companheiro na Williams. O finlandês.foi o quinto, à frente das duas Ferraris.
Em 2014, Hamilton só não venceu o GP da Austrália, quando abandonou a prova. As vitórias na Malásia, Bahrein e agora na Espanha o levaram aos 100 pontos, três a mais do que Rosberg. Para quem esperava uma aproximação dos demais concorrentes do ritmo dos carros da Mercedes, o resultado em Montmelò esfriou as esperanças.
Esta foi a quarta dobradinha da Mercedes na temporada. A equipe lidera o Mundial de Construtores com uma diferença de mais de cem pontos sobre seu concorrente mais próximo, a Red Bull: 197 a 84.
Massa apostou em uma estratégia de três paradas nos boxes, mas teve um desempenho discreto na pista e ficou fora da zona de pontuação. Para piorar, o brasileiro viu Valteri Bottas se destacar e terminar a prova na quinta posição. O finlandês já havia levado a melhor no grid de largada, quando saiu em quarto - Massa foi o nono no grid.
A próxima etapa da temporada da F-1 é o GP de Mônaco, em 25 de maio, no circuito de rua de Montecarlo.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.