JOVEM PAN PENÁPOLIS

Corinthians vira a maior vítima de Luis Fabiano desde a volta ao São Paulo

Esportes

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Valeu muito o gol marcado por Luis Fabiano no empate contra o Corinthians, domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Além de evitar a primeira derrota do Tricolor no Campeonato Brasileiro, o Fabuloso transformou o Timão em sua maior vítima desde que voltou ao clube, em março de 2011.
Agora, são quatro gols diante do arquirrival são-paulino, mesmo número do Independente, do Pará, em quem anotou quatro em um único jogo, pela Copa do Brasil. Ele fez três em Palmeiras, Santos, Bolívar, Botafogo, Bragantino, Paulista, Ponte Preta, Rio Claro, São Caetano e Vasco.
No total de jogos de Luis Fabiano desde a primeira passagem pelo São Paulo, o Corinthians aparece em segundo na lista. O Vasco é quem mais sofreu gols, nove. O Timão aparece logo abaixo, com oito, com Ponte Preta, Portuguesa Santista e Santos. Fluminense e Botafogo estão na sequência, com sete.
A média de gols de Luis Fabiano contra o Corinthians é a segunda melhor da história do São Paulo. Ele chegou a 0,66 (8 em 12 clássicos), superando Serginho Chulapa, com 0,65 (15 em 23 confrontos). Waldemar de Brito lidera a lista, com 0,70 (sete em dez).
Este foi o segundo gol do Fabuloso frente ao Corinthians nesta temporada. Na primeira fase do Campeonato Paulista, ele foi decisivo para o Tricolor virar no Pacaembu e vencer por 3 a 2. Ganso e Antônio Carlos completaram o placar.
 O camisa 9 é também o artilheiro do São Paulo em 2014. São 13 gols em 21 jogos. O segundo colocado é o zagueiro Antônio Carlos, com seis, um acima de Ademilson.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.