FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Mano Menezes destaca garra do Timão e diz: ´Não há do que reclamar´

Esportes

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Sobrou para o técnico Mano Menezes explicar a derrota sofrida em plena estreia do time na Arena Corinthians diante do Figueirense, pelo placar de 1 a 0. O treinador alvinegro enalteceu a entrega de seus comandados, principalmente no segundo tempo (após o rival abrir o marcador), contra uma equipe armada para se defender. Sincero, ele também deu méritos ao time visitante, lembrando que o Timão já usou da tática de "se fechar" para triunfar. "Não faltou garra ao Corinthians. No segundo tempo construímos para chegar ao empate. Mas da mesma forma que já ganhamos assim, hoje perdemos. Não há do que reclamar", disse Mano.
"Penso que encontramos dificuldades esperadas, porque o jogo se desenhava dessa maneira. O Figueirense esperando a gente. Bem posicionado. E nós tendo de tomar a iniciativa do jogo", acrescentou.
Após um primeiro tempo fraco em termos técnicos, a etapa final começou agitada, com o gol marcado por Giovanni Augusto, logo aos dois minutos. Mano lamentou o tento sofrido diante dos catarinenses e reconheceu que sua equipe não fez o melhor dos jogos na tarde deste domingo.
"Voltaram para o segundo tempo, deram um chutão, saímos errado, a bola entrou no sistema defensivo e tomamos um gol. É tudo que não podia ter acontecido. Então estamos tristes pelo resultado e porque não fizemos bom jogo", explicou o comandante.
Por fim, o técnico destacou um detalhe que teria feito diferença para os jogadores do Corinthians: o gramado do novo estádio. Na opinião de Mano, seus jogadores ainda precisam se acostumar com a grama "padrão Fifa".
"A questão técnica foi um pouco prejudicada pela velocidade da bola que estamos acostumados. E a tomada de decisão foi um pouco prejudicada por todo o ambiente e o dia todo especial", comentou o treinador, que comandou dois treinos do Timão na Arena Corinthians antes do duelo contra o Figueirense.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, no Canindé, contra o Atlético-PR, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.