FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Reforços e Elias: esperanças do Timão para melhorar desempenho ofensivo

Esportes

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Não é por falta de tentativas que o técnico Mano Menezes não consegue achar o ataque ideal para fazer o Corinthians engrenar no Campeonato Brasileiro. Em seis jogos na competição, o técnico utilizou cinco formações diferentes para o setor. Mesmo assim, ainda sofre com a falta de criação e de gols – mesmo problema que assolou o Timão no fim do ano passado. São cinco gols em seis partidas na atual edição do Brasileiro.
Após o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na quarta-feira, no Canindé, jogadores e comissão técnica cobraram solução urgente para um problema que é crônico. Reforços de fora, como o uruguaio Lodeiro, são considerados fundamentais para essa melhora. Dentro do clube, outro nome é visto como primordial: Elias, que só pode jogar após a Copa do Mundo.
"As modificações que temos de fazer vão passar por isso. O Elias é um segundo homem de meio-campo com talento e ótima chegada na frente. Aí vou conseguir fazer aquilo que penso como ideia para a equipe", destacou Mano Menezes.
A única vez em que o técnico repetiu a formação do ataque foi entre os jogos contra Flamengo e Chapecoense – coincidência ou não, as duas únicas vitórias corintianas no campeonato. Na ocasião, Petros, Jadson, Romarinho e Guerrero formaram o setor. Em outras partidas, Luciano, Renato Augusto e Danilo tiveram suas oportunidades. Contra o Atlético-PR, até o esquema mudou: entrou o 4-2-3-1, muito utilizado por Tite em anos anteriores. Jadson crê que as experiências são válidas.
"Estamos achando o melhor jeito de jogar. Realmente não estamos conseguindo fazer a bola rodar da forma que queremos. Precisamos mudar isso logo, por nós mesmos e também com reforços que podem chegar", afirmou o meia.
Fora de campo, as vaias da torcida viraram termômetro para os jogadores, que entendem o momento difícil – nos últimos três jogos, foram dois empates e uma derrota.
"É hora de mudarmos. As vaias são muito justas pelo que estamos fazendo dentro de campo. O Mano está encontrando a melhor maneira para esse time jogar", disse o meia Renato Augusto.
O Timão volta a campo no próximo domingo, contra o Sport, no Recife. Até a parada para a Copa, a equipe ainda recebe o Cruzeiro, no Canindé, e o Botafogo, na Arena Corinthians.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.