Formação agrada, e Mano repete escalação para enfrentar o Botafogo
Esportes
01/06/2014O técnico Mano Menezes vai dar sequência à formação que rendeu duas vitórias seguidas ao Corinthians no Campeonato Brasileiro. Em treino coletivo realizado na tarde de sexta-feira, Mano manteve os 11 titulares da vitória sobre o Cruzeiro para o confronto de hoje, com o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Isso significa que o quarteto ofensivo, mais uma vez, será formado por Petros, Jadson, Romarinho e Guerrero. Com esse esquema tático, o Corinthians venceu o Sport, por 4 a 1, e o líder Cruzeiro, por 1 a 0, subindo para as primeiras colocações do Brasileirão.Nem mesmo a volta do volante Guilherme, recuperado de uma lesão muscular na coxa, fez o técnico mudar a equipe. Elogiado nas últimas partidas, Bruno Henrique foi mantido na proteção da zaga, ao lado de Ralf. O Timão vai enfrentar o Botafogo com Walter, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero.
Com 15 pontos na tabela, o Corinthians pode terminar a nona rodada na liderança é a última antes da pausa para a Copa do Mundo. É preciso torcer por tropeços de Fluminense (15 pontos, com vantagem nos gols marcados) e Cruzeiro (16 pontos).
MUDANÇA
Vaiado há 10 dias, quando o Corinthians não estava em sua melhor fase, Mano Menezes viveu cenário bem distinto após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, no Canindé. Acostumado às mudanças de humor da torcida alvinegra, o comandante exaltou o apoio vindo das arquibancadas nos últimos jogos e pediu que isso se repita hoje.
Sereno, Mano Menezes diz não ter se abalado com as reclamações após o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, dia 21 de maio. Se dependesse dos protestos, o técnico poderia ter feito mudanças na equipe. No entanto, deu padrão tático, não mudou uma peça sequer e ganhou uma resposta com duas vitórias além do Cruzeiro, o Timão bateu o Sport.
"Se eu fosse precipitado, teria mudado muita coisa de quarta-feira passada para essa, e certamente isso teria trazido muito mais prejuízo do que crescimento. A vantagem de ser um técnico experiente é que ele sabe como as coisas funcionam, e nisso me enquadro bem", ressaltou Mano.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.