FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Presidente do CAP lamenta a atitude de alguns vereadores

Esportes

JOVEM PAN PENÃPOLIS

A diretoria do Clube Atlético Penapolense recebeu com surpresa e total repudia a atitude de alguns vereadores da oposição ao prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, que protocolaram denúncia no Ministério Público acusando-o de ter deslocado funcionários da Prefeitura para atuarem na organização do trânsito nos jogos da equipe contra os grandes em Penápolis. O presidente Nilso Moreira está indignado com a atitude dos vereadores, já que a  segurança e a mobilidade urbana nos dias dos jogos foi acertado previamente numa reunião entre os secretários de Esportes, Obras, promotor de justiça, Polícia Militar de Penápolis e comando da PM de Araçatuba.
O Penapolense, assegura o presidente, apenas cumpriu o que foi determinado por estas autoridades . "O que nos deixa mais chateado é que tínhamos propostas para levar estes jogos para outras cidades com ganho financeiro maior do que obtivemos e eu, contra a vontade de alguns diretores, banquei as duas partidas em Penápolis (contra o Santos e Corinthians). Agora surgem estes caras que parecem torcerem para o touro por quererem tumultuar ou se promoverem as custas do Penapolense", lamentou o presidente.
Para Nilso, é muita hipocrisia o que acaba ocorrendo. "Há pouco tempo recebi uma moção de congratulação assinada por todos os vereadores, inclusive estes que fizeram a denúncia, pelo desempenho obtido da equipe e por ter divulgado tanto a nossa cidade neste último Paulistão. Diante deste absurdo, só posso imaginar de que estão contra nós ou de brincadeira", ressaltou o presidente.
Nilso destacou que, em qualquer jogo de futebol profissional  a segurança e o controle do trânsito é feito pelos órgãos públicos tanto municipal, como estadual. "Para conferir esta informação basta ir no Morumbi, Pacaembu ou qualquer outra praça esportiva. O nosso projeto é chegar na divisão máxima do futebol brasileiro em cinco anos. A série A do Brasileirão nos aguarda, mas, deste jeito é melhor já procurármos uma segunda casa. A divisão almejada reserva 19 jogos contra os grandes em Penápolis, mas imaginem a celeuma que vai ser", previu.
O presidente Nilso já iniciou conversa com Edivaldo Ferraz da E & F Marketing Esportivo para um projeto cuja intenção é fazer do Teixeirão, estádio do América de Rio Preto  a segunda casa do Penapolense. "Tudo isto que está acontecendo é um verdadeiro banho de água fria. As vezes me cobro: ´será que vale a pena tudo isto?´ Senhores vereadores, o Penapolense não é problema e pode ser sim solução. Portanto se preocupem com assuntos mais sérios do que este", observou. "Quanto aos jogos em São José do Rio Preto, provavelmente ainda este ano a equipe deverá sediar partidas naquele município, sob a supervisão e a ajuda do Ferraz que é um grande amigo", finalizou o presidente.  

 A equipe da categoria sub-13 do Clube Atlético Penapolense derrotou na manhã deste domingo (01), no Tenentão, o Marília, mantendo 100% de aproveitamento na competição. O time, comandado pelo técnico Ademir Reginaldo Leite chegou a abrir dois gols, ambos do atacante Isaque, mas de cabeça levou um gol do adversário na segunda etapa do jogo. O jogo teve dois tempos distintos, enquanto no primeiro o Penapolense manteve o domínio, no segundo foi a vez do visitante dominar as ações. Uma das intenções do treinador do Marília foi de tentar neutralizar o atacante autor dos dois gols e manteve o volante encostado no penapolense. A cena acabou sendo inusitada, já que até no momento de receber instruções do técnico Ademir na lateral do gramado, o jogador do Marília se mantinha na marcação. Com a vitória o Penapolense chega aos 18 pontos ganhos e está classificado para a próxima fase. O próximo jogo será domingo em Presidente Prudente, contra o Grêmio Prudente. O time atuou com Alisson, Bruno, Tibé, Léo e Luis Henrique; Gean, He-Man (Lucas), Danilo e Pedro; Leonardo (Matheus Henrique) (Matheus) e Isaque.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.