Felipão conta com Oscar na estreia, mas abre porta ao "achado" Willian
Esportes
06/06/2014Oscar ou Willian? A principal dúvida da seleção brasileira para a estreia da Copa do Mundo foi criada pelo desempenho do cabeludo nos treinos da preparação na Granja Comary, e acentuada com a liberação de Oscar, o titular, para acompanhar o nascimento da filha. Sua escalação no amistoso contra a Sérvia, hoje, às 16h, no Morumbi, só será decidida momentos antes.
Luiz Felipe Scolari pretende escalar a mesma equipe que será utilizada na abertura da Copa do Mundo, dia 12, diante da Croácia. Em sua ideia inicial, Oscar faz parte dos 11 titulares.
"Depende do que eu conversar com o Oscar. De como ele vai estar, do que viveu, a intensidade e tudo mais. Acredito que ele chegará feliz da vida e dirá: Estou pronto. Então vamos analisar se é melhor iniciar com ele ou não. A ideia é iniciar com o time que poderá iniciar a Copa e o Oscar está nisso".
Mas na última resposta de sua entrevista coletiva, o técnico fez elogios a Willian com ênfase rara em seus discursos. E abriu, nas entrelinhas, a possibilidade de que o meia, que também concorre com Oscar no Chelsea, seja titular no amistoso e na abertura da Copa.
"Se o Willian tiver que começar o jogo amanhã ou contra a Croácia, não muda muito. Ele é muito rápido, reage com uma rapidez incrível, tem mudança de direção, drible, bate bem na bola. Se precisar entrar, pode até acrescentar qualidades que sejam melhores para a equipe. Ele tem minha confiança total e absoluta, tem qualidade técnica maravilhosa. Ele foi um achado. Nós tínhamos todos seus dados e vídeos e nos perguntávamos: Será?. Quando começamos a trabalhar com ele, vimos que às vezes não vale a pena só olhar a telinha".
Além da abertura, Felipão falou também sobre a final da Copa. Questionado por um repórter argentino sobre Messi e companhia. Além da lembrança ao técnico Alejandro Sabella, que jogou no Grêmio, time de seu coração, o brasileiro disse que já projetou uma final contra os hermanos.
"Pelo que imaginamos de uma passagem até a final, do outro lado estaria a Argentina, por uma série de fatores. Tomara que seja a final com grandes jogadores, qualidade técnica. Não quero que a Argentina saia na primeira ou segunda fase. Quero que a Argentina jogue seu futebol, ganhe ou perca. Quero chegar à final. Do outro lado, quem chegar, chegou".
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.