Depois de três gols anulados, México vence Camarões
Esportes
14/06/2014Foi o gol de Oribe Peralta aos 15 minutos do segundo tempo que garantiu a vitória da equipe mexicana na estreia da Copa do Mundo 2014. O jogo, que aconteceu na Arena das Dunas, em Natal, na tarde de ontem, 13, teve três gols anulados.Logo aos 10 minutos da etapa inicial, Herrera cruzou a bola para Giovani dos Santos. O camisa 10 dominou e, livre, bateu para o gol. O goleiro Itandje não conseguiu chegar na bola. A arbitragem marcou posição irregular do atacante. O mexicano, entretanto, estava na mesma linha dos zagueiros camaroneses.
Cinco minutos depois, Camarões deu a resposta. Depois da cobrança de escanteio, Samuel Eto´o ajeitou e Choupo-Moting tocou para o gol. Mais uma vez, o lance é parado pelo árbitro que assinalou o impedimento de Eto´o, na construção da jogada.
O jogo era bem movimentado. Enquanto a torcida fazia a festa na Arena das Dunas, o México tentava envolver o time de Camarões. E ainda na primeira etapa, a equipe do técnico Miguel Herrera teve outro gol anulado. Dessa vez, um lance de Giovanni dos Santos, aos 29 minutos.
O único gol válido do jogo aconteceu no ínicio da etapa complementar. Aos 15 minutos, Peralta aproveitou o rebote do forte chute de Giovani dos Santos para abrir o marcador.
A equipe de Camarões tentava responder nos contra-ataques. Nos lançamentos para Eto´o, jogador camaronense mais avançado. O empate quase saiu num lance, aos 46 minutos, uma cabeçada forte de Moukandjo. O goleiro Ochoa fez boa defesa.
Com a vitória, os mexicanos mantiveram o bom retrospecto em estreias em Copas do Mundo. Desde a Copa de 1994, nos Estados Unidos, a Seleção Mexicana não perde no primeiro jogo. Agora, o próximo adversário é o Brasil, na terça-feira, 17 de junho, na Arena Fonte Nova, em Fortaleza. Já a equipe de Camarões pega a Croácia, em Manaus, na quinta-feira.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.