AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Titulares terão só dois treinos com bola antes da decisão contra o Chile

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A seleção brasileira, que já teve de responder a questionamentos sobre os poucos treinos na Granja Comary, terá apenas duas atividades no campo para sua equipe titular antes da partida contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Na quarta-feira, os jogadores que iniciaram a partida contra Camarões foram ao gramado apenas para fotos e um encontro com vítimas das enchentes que assolaram a cidade de Teresópolis em 2011.Depois, partiram para a academia e voltaram para correr em volta do gramado, enquanto os reservas trabalhavam com bola. Neymar mostrou categoria e cumpriu parte do percurso fazendo embaixadinhas. A exceção foi Paulinho, mas isso não significa que o volante tenha perdido a posição. Ele participou da atividade porque atuou por apenas 45 minutos contra Camarões, assim como Fernandinho, que o substituiu no intervalo, teve ótima atuação, fez gol e passou a ser favorito a iniciar as oitavas no time titular. Ambos treinaram juntos nesta quarta.
A atividade dos reservas também foi leve. Depois do aquecimento, se dividiram em dois times no campo reduzido. De colete azul estavam Maicon, Dante, Hernanes, Willian e Jô. De camisetas amarelas, Henrique, Maxwell, Fernandinho, Ramires e Bernard. Paulinho, de colete branco, foi curinga. Podia participar das duas equipes.
Durante a semana passada, os jogadores defenderam a programação elaborada pela comissão técnica. Segundo eles, o fato de a grande maioria estar em fim de temporada, já que atuam na Europa, pesa e por isso são importantes as atividades físicas e até psicológicas realizadas longe do campo.
Já no final do treino, um choque resultou em uma vítima. Ao girar, Henrique foi de encontro a Maicon. Os dois trombaram de frente, e o lateral levou a pior. Caído, Maicon recebeu ajuda do zagueiro para levantar, mas fez caras de poucos amigos. Cada um seguiu para um lado. Maicon se sentou e conversou com o médico José Luiz Runco. Aparentemente, no entanto, não houve nada grave com o lateral.
Antes do fim, o presidente da CBF, José Maria Marin, desceu no gramado para cumprimentar os jogadores. O dirigente, que desembarcou de helicóptero na manhã desta quarta na Granja Comary, interrompeu brevemente a roda de altinha dos titulares e bateu um rápido papo com os jogadores.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.