FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Sem ´marmelada´, mas bom para os dois: Alemanha bate EUA e ambos avançam

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Muito se falou na possibilidade de ´marmelada´ na partida entre Alemanha e Estados Unidos. Os técnicos Joachim Löw e Jurgen Klinsmann são amigos, o empate classificava as duas equipes. Mas, com a bola rolando, a realidade foi outra. Em um jogo pegado e de boas chances de lado a lado, os alemães venceram por 1 a 0, ontem, na Arena Pernambuco, e garantiram a liderança do grupo G.
Apesar da derrota, o resultado não foi ruim para os Estados Unidos. Com a vitória de Portugal sobre Gana por 2 a 1 no outro jogo da chave, foi suficiente para classificar os americanos, que devem pegar a Bélgica nas oitavas de final. A Alemanha encara na próxima fase o segundo colocado do grupo H. Argélia e Rússia aparecem como prováveis adversários.
JOGO
Alemanha e Estados Unidos não quiseram saber de ´jogo de compadres´ no primeiro tempo. Foi um duelo de muita intensidade e busca pelo gol, mas faltou eficiência aos atacantes. Os europeus ficaram mais com a bola, pressionaram durante toda a etapa inicial, mas esbarraram na forte marcação adversária. Recuados, os americanos apresentaram um contra-ataque bem estruturado e também levaram perigo ao gol de Neuer.
A entrada de Klose após o intervalo mudou o jeito da Alemanha jogar. Os toques curtos deram lugar aos cruzamentos para o atacante, mas foi outro artilheiro quem abriu o placar. Müller acertou belo chute após rebote de Howard e colocou os alemães em vantagem. Apesar do placar adverso, os norte-americanos seguiram recuados, à espera de um contra-ataque. E ele veio já nos acréscimos, quando Bradley ficou cara a cara com Neuer. O arremate, porém, foi travado no último momento por Lahm.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.