Em atividade fechada, David Luiz faz trabalho tático, mas fica fora de rachão
Esportes
28/06/2014O técnico Luiz Felipe Scolari fechou o último treino da seleção brasileira antes do jogo contra o Chile, a ser disputado hoje, às 13h, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O time treinou numa unidade do Sesc, no bairro Venda Nova, em Belo Horizonte, porque o gramado do Mineirão precisa ser preservado para o jogo. Diferentemente das vésperas dos três jogos até aqui, quando puderam assistir aos primeiros 15 minutos, desta vez, os jornalistas só tiveram acesso aos 15 minutos finais da atividade.Quando a entrada da imprensa foi liberada, a Seleção já treinava há cerca de uma hora. David Luiz, que sentiu uma contratura na região dorsal na quinta-feira e deixou o treino antes do fim, não estava no gramado durante o rachão. Segundo o site oficial da CBF, o zagueiro participou da primeira parte da atividade, na qual Felipão orientou um trabalho tático. E antes de deixar o campo, ainda fez cobranças de pênaltis. Ele segue em tratamento para estar em campo neste sábado, mas pode virar uma preocupação para a partida.
Neymar e Daniel Alves treinaram batidas de falta com Jefferson. O goleiro Julio César fazia um trabalho à parte com o preparador Carlos Pracidelli. E para completar o rachão, quem entrou em cena mais uma vez foi auxiliar de preparação fÃsica Anselmo Sbragia, que chamou a atenção em um treino antes do inÃcio da Copa ao dar um bonito drible no lateral-esquerdo Marcelo.
É certo que Felipão vai fazer pelo menos uma mudança na equipe, em relação à que bateu Camarões por 4 a 1 na última segunda-feira, em BrasÃlia. Paulinho deixa o time para a entrada de Fernandinho no meio de campo.
Nos treinos durante a semana na Granja Comary, Felipão testou outras alterações: Maicon no lugar de Daniel Alves na lateral direita e Ramires na vaga de Hulk na frente.
Em entrevista coletiva ontem, 24 horas antes do jogo contra o Chile, Felipão desconversou e não confirmou o time que vai disputar as oitavas de final.
"Não sei o time que vai jogar, porque sempre tem um problema ou outro acontecendo. No treinamento pode estar acontecendo sempre um problema e não adianta definir, para depois redefinir", disse o treinador.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.