FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Sneijder vê Holanda confiante rumo à taça: "Grande time e grande espírito"

Esportes

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Wesley Sneijder esbanja confiança. Não é para menos. A Holanda deu show na primeira fase da Copa do Mundo, bateu a atual campeã Espanha e também venceu os duros duelos contra Chile e Austrália. Um começo de competição que empolga o meia-atacante. Em 2010, ele deixou a África do Sul cheio de prêmios: Bola de Prata, Chuteira de Bronze, quatro vezes o melhor do jogo e vaga na seleção da competição. Nada que apagasse a frustração de chegar tão perto do título e vê-lo escapar na final. Águas passadas. Desta vez, Sneijder vê a seleção laranja com um clima fantástico e no caminho certo rumo à taça.
"Quando começo uma competição, sempre quero ganhar. Quatro anos atrás, foi um desafio duro para nós, mas tudo no grupo estava bem, e todo o processo se desenrolou bem para nós. Mas quando jogamos uma final e perdemos... Aquele foi de longe um dos momentos mais difíceis da minha carreira. A Beleza do futebol é que você sempre tem a chance de ter uma revanche, e aqui estamos quatro anos depois. Por que não podemos vencer desta vez? Acredito que temos um grande time e um grande espírito, então temos que ir rumo ao título", disse Sneijder, em entrevista ao site oficial da Fifa.
Apesar da confiança, o meia-atacante ressalta que a Holanda não pode pular etapas e correr o risco de tropeçar em obstáculos na trilha rumo à final. Sneijder pede foco total no confronto com o México, hoje, às 13h, no Castelão, em Fortaleza, pelas oitavas de final.
"Temos um longo caminho a percorrer. Estamos muito confiantes, mas sempre olhamos nosso próximo adversário, e o México tem um time bom. É uma equipe dura de encarar sim. Todos nós temos de nos concentrar e focar puramente neste jogo. Depois disso, vamos ver o que acontece", disse o holandês.
Sneijder espera que depois do confronto com o México o clima de felicidade e confiança se mantenha na seleção laranja. O técnico Louis Van Gaal adotou a estratégia de permitir visitas de amigos, esposas e parentes, além de ter liberado passeios em diversos momentos da preparação no Rio de Janeiro. Eles só se fecham à véspera dos jogos. Tudo para deixar os jogadores felizes e refletir a animação em campo.
"Quando você ganha, a atmosfera é sempre fantástica. Estávamos em um grupo muito difícil e, antes da competição, muitas pessoas diziam que não tínhamos muitas chances de avançar. Mas nós sempre acreditamos em nós e adotamos um novo sistema de jogo pouco antes da Copa. A confiança começou a crescer mais e mais. O importante para nós é acreditar. Em uma competição, é preciso ter a ambição de levar a taça para casa. É como encaramos esta Copa. Vimos esse desejo em todas as partidas que jogamos. É um elogio a todo o time", disse Sneijder.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.