BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

França leva sufoco, mas promove ´blitz´ no 2º tempo e elimina Nigéria

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A França foi uma das sensações da primeira fase da Copa do Mundo. Goleadas, futebol ofensivo, Benzema artilheiro. Tudo levava a crer em uma classificação tranquila diante de um rival desacreditado. Nada disso. Sofreu a maior parte da partida e jogou bem apenas os últimos 15 minutos. Foi o suficiente para vencer e eliminar a Nigéria por 2 a 0, ontem, em Brasília, pelas oitavas de final.Classificação no sufoco, diante de um rival que teve o domínio da partida em boa parte do confronto. A Nigéria, porém, mais uma vez seguiu sua sina de morrer nas oitavas de final. Passado o susto, os franceses devem encarar uma tarefa bem mais indigesta nas quartas: pegam o vencedor do duelo entre Alemanha e Argélia, com grandes chances de um clássico europeu logo na segunda rodada do mata-mata.
JOGO
Os gols não saíram, mas foi um dos melhores primeiros tempos desta Copa. Nigéria e França fizeram uma etapa inicial aberta, com chances para os dois lados. Se os africanos tiveram maior posse de bola, os franceses foram mais agudos nos contra-ataques. Emenike, impedido, teve gol anulado aos 18. Dois minutos depois, Enyeama fez grande defesa em chute de Pogba. O volume de jogo era grande dos dois lados, mas faltava capricho e pontaria para os atacantes abrirem o placar.
A partida ganhou contornos dramáticos no segundo tempo. Aos 18, Lloris salvou os europeus em chute de Odemwingie. A partir da segunda metade da etapa final, a França partiu para a pressão. Benzema quase marcou aos 24, mas Moses tirou em cima da linha. Cabaye acertou o travessão em chute de fora da área aos 31. Enyeama fez milagre em cabeçada de Benzema aos 33. No lance seguinte, porém, o sufoco deu resultado. O goleiro nigeriano saiu mal e Pogba marcou de cabeça. A Nigéria ainda tentou empatar na base do desespero, mas cedeu espaços atrás e sofreu o golpe de misericórdia com gol contra de Yobo.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.