Luiz Gustavo e Ademir marcam na vitória contra a Ferroviária
Esportes
AI/CAP 08/07/2014Com gols do lateral Luiz Gustavo e do atacante Ademir, o Penapolense derrotou na tarde de sábado a Ferroviária de Araraquara, em jogo-treino ocorrido no Tenentão e que fez parte da preparação das duas equipes para os campeonatos que irão disputar. Enquanto o time comandado por Narciso dos Santos realiza a pré-temporada para o Brasileirão da Série D, cuja estreia será dia 20 em Pelotas, no Rio Grande do Sul, a equipe de Araraquara disputará a Copa Paulista, que, à exemplo do Brasileirão, também terá início após a Copa do Mundo. A partida foi bastante disputada e, por ter sido o adversário mais forte nesta fase preparatória, foi sem dúvidas um bom teste para o treinador do Penapolense. Um público abaixo do esperado, apesar de não ter sido cobrado ingresso, compareceu para prestigiar a partida que relembrou os grandes encontros entre as duas equipes na Série A2 do Campeonato Paulista de 2012. O lateral Niander, que naquele ano defendeu o Penapolense, atualmente é um dos reforços do time araraquarense. Para esta partida prevaleceu o fator bola parada para que os gols surgissem no segundo tempo. No primeiro, após a cobrança de um escanteio e o cabeceio do atacante David Dener, o lateral Luiz Gustavo não desperdiçou a oportunidade e concluiu para o gol. Já no gol que definiu o placar, em uma jogada ensaiada na cobrança de uma falta, o meia Sérgio Mota fez uma assistência para a finalização de Ademir. Por se tratar de um jogo-treino, as substituições, conforme acordo entre as duas comissões técnicas, não tiveram número limitado e os treinadores tiveram a oportunidade de realizarem as mudanças que desejassem. Narciso efetuou várias delas, em especial na etapa complementar.
Com mais esta vitória a equipe se mantém invicta nesta fase de pré-temporada, sem sofrer gol, e antes da estreia no Brasileirão está previsto mais um jogo-treino contra o Olímpia, em data e horário a serem definidos. (AI/CAP)
Ficha Técnica:
Penapolense: Samuel Pires (Leandro Santos), Luiz Gustavo (Marcelo Lanza), Odair (Heleno), João Gabriel (Danilo), Rômulo (Romarinho); Ferreira (Kasado), Fernando; Neto (Popó), Guaru (Sérgio Mota), David Dener (Ademir) e João Paulo Oliveira (Fio). (Com a colaboração de Felipe Ferreira)
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.