FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Após a Copa, Campeonato Brasileiro promete pegar fogo

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 3 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O fim da Copa do Mundo não significa que o torcedor ficará carente de futebol. Nem bem os craques das seleções saem de cena e já entra em ação o Campeonato Brasileiro. Com clubes reforçados e alguns jogadores que estiveram no Mundial, inicia-se a nova Série A. A competição volta em sua 10.ª rodada, mas é como se a largada fosse do início. Os times retornam bem diferentes. Os paulistas foram às compras e prometem uma volta com esperança renovada a seus torcedores.
O São Paulo chega com pinta de favorito após contratações de peso. O clube, que já contava com Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano e Rogério Ceni, agora aposta no craque Kaká e na estrela de Alan Kardec.
Kaká treina em dois períodos para estar pronto para voltar a dar alegria aos tricolores já no sábado, quando deve estrear diante da Chapecoense. Contra o Bahia, nesta quarta-feira, ficará na torcida para que Alan Kardec, após quase dois meses de aprimoramento, faça a diferença como vinha fazendo no Palmeiras.
O presidente Carlos Miguel Aidar está eufórico com sua nova equipe e fala em brigar pelo título. A ponto de já se armar para segurar Kaká para a Copa Libertadores de 2015, caso o time se classifique. O contrato do meia vai só até dezembro. Depois, ele embarca para os Estados Unidos.
O Corinthians também mostra brilho nos olhos com as suas contratações. Elias, ídolo da torcida nas conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009, volta para fazer o time decolar. Em terceiro, o clube crê em arrancada e briga no topo até o fim.
E a confiança em alta não está depositada apenas nos pés de Elias. Em todos os setores chegaram peças capazes de colocar o clube no seleto grupo de favoritos. Vieram o zagueiro Anderson Martins, o meia Lodeiro e o atacante Romero. Marcelo, revelação do Atlético Paranaense, está bem encaminhado, para alegria do técnico Mano Menezes.
O Palmeiras aposta em um trio argentino para apagar a má impressão das últimas edições e reerguer o orgulho de seus torcedores. O técnico Ricardo Gareca assume para fazer o time "jogar bola". Sua filosofia parece já dar resultado nos treinos, com mais garra e vontade. Suas bases de sustentação serão o zagueiro Tobio e o atacante Mouche, indicados por ele, já estão integrados aos demais companheiros.
Há, ainda, a remota possibilidade de o goleador Pratto, também argentino, ser contratado pelo Palmeiras. E como ninguém saiu, há torcedor já esfregando as mãos por dias melhores. O primeiro desafio será diante do Santos, na Vila Belmiro, quando a real força verde será colocada à prova.
E por falar no clássico, o clube da Baixada Santista foi o que menos se mexeu. Mas também contratou com qualidade. O bom lateral-direito Victor Ferraz chegou do Coritiba, assim como o regular volante Souza, campeão com o Cruzeiro. A direção ainda busca um meia para a vaga de Cícero. E a defesa será comandada por Bruno Uvini, que veio do Napoli.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.