AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Convidado por Marin, Leonardo se reúne com entorno para avaliar cargo na CBF

Esportes

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Antes de direcionar as atenções para a definição do novo treinador, a CBF estuda uma mudança na hierarquia a partir da criação de um cargo de CEO. Leonardo, ex-diretor do Paris Saint-Germain, recebeu um convite do presidente José Maria Marin e passou a terça-feira reunido com os pares dele para avaliar a possibilidade.
O ex-jogador procurou-se informar sobre o que pensa a entidade dentro da proposta de reformulação e qual função teria. Leonardo se reportaria somente ao mandatário da CBF e teria gerência também sobre a pasta que cuida das competições. Portanto, não exerceria uma função restrita só ao futebol, seja do time principal ou de base.
Ainda esta semana, o ex-lateral deverá se encontrar com José Maria Marin para avançar nas conversas. O presidente da CBF concederá entrevista coletiva nesta quinta-feira na nova sede da entidade para esclarecer a saída de Luiz Felipe Scolari.
Fora do PSG desde julho do ano passado, Leonardo, recentemente, analisava uma possibilidade de voltar à Inter de Milão. Ele também foi sondado para integrar o comitê organizador da Copa do Mundo do Qatar, em 2022.
Até então no cargo de diretor do clube francês, o ex-jogador renunciou depois que foi suspenso pela Federação Francesa de Futebol (FFF) por nove meses. Ele teria empurrado o árbitro Alexandre Castro depois da partida entre PSG e Valenciennes, em 5 de maio, no fim da temporada de 2013.
A punição já havia sido anulada por um tribunal administrativo em outubro do ano passado. Em maio deste ano, o último recurso da FFF foi novamente rejeitado, concedendo de volta o direito de Leonardo a exercer funções no futebol.
Com os dirigentes aliados fazendo pressão contra uma decisão precipitada sobre o novo técnico da Seleção, uma das alternativas possíveis – colocar o Alexandre Gallo, técnico da sub-20 do Brasil, como interino até o fim do ano – ainda não foi discutida com a comissão técnica da base.
Os profissionais das categorias inferiores continuam, por enquanto, com o foco no planejamento de observação de jogadores e preparação para torneios próximos.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.