JOVEM PAN PENÁPOLIS

Rosberg é pole em casa, Hamilton bate forte e Massa larga em terceiro

Esportes

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O alemão Nico Rosberg e o inglês Lewis Hamilton travaram mais uma guerra psicológica às vésperas do GP da Alemanha. Depois de vencer em casa, o britânico da Mercedes questionou a paixão de seu companheiro ao país de nascença. Nico, que é filho do finlandês Keke e cresceu em Mônaco, retrucou, garantindo ser “100% germânico”, com direito a capacete celebrando o tetra de sua seleção na Copa do Mundo.  E no treino classificatório deste sábado em Hockenheim, o que se viu foi uma goleada da Alemanha sobre a Inglaterra.
Hamilton bateu logo na primeira parte do treino classificatório (Q1) em razão de uma falha no freio de seu carro, abandonou a atividade e terá que largar em 15º. Sem o rival pelo caminho, Rosberg garantiu a pole - sua quinta do ano - com certa facilidade, ao anotar 1m16s540 no Q3.
A Williams de Felipe Massa e Valtteri Bottas deu mais uma prova de ser a segunda força da categoria no momento. O finlandês foi quem mais chegou perto de ameaçar Nico, ficando a dois décimos e garantindo um lugar na primeira fila (1m16s759). O brasileiro veio logo na sequência, em terceiro, com 1m17s078. O novato da McLaren, Kevin Magnussen largará em quarto (1m17s214). Daniel Ricciardo, da RBR, foi o quinto (1m17s214), superando novamente o parceiro Sebastian Vettel, o sexto (1m17s577).
Fernando Alonso (Ferrari), Daniil Kvyat (STR), Nico Hulkenberg (Force India) e Sergio Pérez (Force India) completaram os dez primeiros. A TV Globo transmite todas as emoções do GP da Alemanha a partir das 9h (de Brasília).



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.