FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Felipe Massa bate com Magnussen e capota na largada do GP da Alemanha

Esportes

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O GP da Alemanha acabou rápido para Felipe Massa. O brasileiro se chocou com Kevin Magnussen, da McLaren, ao fazer a primeira curva do circuito de Hockenheim e capotou. Com sua Williams bastante danificada, Massa abandonou. Já o jovem dinamarquês, apesar do choque, seguiu na corrida e ainda terminou em nono. A prova foi interrompida com bandeira amarela para a retirada do carro de Massa e recomeçou logo depois. O vencedor foi Nico Rosberg. Apesar do susto, está tudo bem com Felipe Massa. Ele saiu caminhando normalmente de sua Williams e pegou carona no carro médico para voltar ao paddock. Lá, ele visitou o centro médico para exames de precaução e foi liberado logo em seguida.
A direção de prova investigou o episódio, classificou como “acidente de corrida”, não considerando ninguém culpado e não aplicando nenhuma punição. Após evitar responsabilizar o dinamarquês em entrevista à TV Globo, Massa culpou o novato pelo acidente em entrevista à mídia britânica.
Rosberg venceu o GP da Alemanha pela primeira vez, e de ponta a ponta, coroando uma semana perfeita – antes do triunfo em Hockenheim ele ainda teve tempo de casar e renovar contrato com a escuderia alemã.
Mas apesar da vitória de Nico em casa, quem roubou a cena no circuito de Hockenheim foi seu companheiro de equipe Lewis Hamilton. Depois de bater no treino e ser punido com cinco posições no grid por trocar o câmbio, o britânico fez uma corrida espetacular, saindo da 20ª colocação para cruzar a linha de chegada em terceiro. Ele terminou logo atrás de Valtteri Bottas.
Novamente inspirado, o jovem companheiro de Felipe Massa na Williams fez outra prova de gente grande, mostrou frieza para segurar o campeão mundial de 2008 nas voltas finais e chegou ao seu terceiro pódio consecutivo.
Sebastian Vettel (RBR) cruzou em quarto lugar. Logo atrás, Fernando Alonso (Ferrari) e Daniel Ricciardo (RBR) protagonizaram o pega mais bonito da corrida por diversas voltas e receberam a bandeira quadriculada praticamente empatados. As Force India de Nico Hulkenberg (7º) e Sergio Pérez (10º) e as McLaren de Jenson Button (8º)e Magnussen (9º) completaram o top 10.
A Fórmula 1 volta já no próximo fim de semana com o GP da Hungria, válido pela 11ª temporada de 2014. A corrida no circuito de Hungaroring está marcada para as 9h (de Brasília) com transmissão ao vivo da TV Globo.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.