Kaká e mais dois desfalcam o São Paulo contra Bragantino
Esportes
30/07/2014O meia Kaká, o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Osvaldo estão fora da partida contra o Bragantino, hoje, às 22h, no estádio Santa Cruz, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os jogadores sequer viajam com a delegação para Ribeirão Preto. O armador sofreu uma pancada na panturrilha direita na derrota para o Goiás e ficará na capital paulista por precaução. A tendência já era de que ele fosse preservado pela comissão técnica para poder atuar no fim de semana, diante do Criciúma, no Morumbi, pelo Brasileirão.Para a vaga no meio de campo, o técnico Muricy Ramalho deve escalar o garoto Boschilia, reserva imediato da posição. O atacante Alan Kardec, que já defendeu o Palmeiras na competição, também não joga.
Antônio Carlos desfalcou o time no Serra Dourada em virtude de um problema na panturrilha esquerda, sofrido no treino da última sexta-feira, no CT da Barra Funda. Ainda não há previsão para o retorno. Com isso, ele pode também desfalcar a equipe no sábado.
Osvaldo levou uma pancada no quadril no segundo tempo do confronto diante do esmeraldino e segue em tratamento em São Paulo. O problema, aliás, é antigo. No ano passado, ele sofreu uma lesão idêntica e precisou de mais de um mês de recuperação.
NOVIDADE
Embora tenha tentado despistar a escalação do São Paulo para enfrentar o Bragantino pela terceira fase da Copa do Brasil, Muricy Ramalho pode ter deixado "vestígios" do time. Depois de parte fechada e poucos minutos com o elenco completo em campo, o técnico liberou dez atletas para descansar. Entre eles, Paulo Miranda, totalmente recuperado de estiramento na coxa esquerda.
Enquanto os reservas e Rogério Ceni seguiram disputando treino de dois toques em gramado reduzido, os zagueiros Paulo Miranda, Rafael Toloi e Rodrigo Caio, os laterais Douglas e Alvaro Pereira, os volantes Souza e Maicon, o meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Alexandre Pato e Ademilson permaneceram conversando no banco.
Apesar da pista da escalação, o esquema tático ainda é um mistério. Caso mantenha o esquema do último jogo, contra o Goiás, Muricy Ramalho colocaria Paulo Miranda no lugar de Lucão, em vaga deixada por Antonio Carlos, que ainda sente dores na panturrilha esquerda. Rodrigo Caio, por sua vez, seguiria como volante.
Já no meio, com a ausência de Kaká, Maicon voltaria a ser titular. Porém, se o esquema escolhido for o 4-2-3-1, Rodrigo Caio pode voltar a ser zagueiro, com Paulo Miranda na lateral direita, e a dupla de volantes sendo formada por Souza e Maicon. Ganso, então, teria a missão de municiar Douglas pela direita, Ademilson pela esquerda, e Alexandre Pato como centroavante.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.