Penapolense e Boavista ficam apenas no empate no Tenentão
Esportes
05/08/2014Jogando sua primeira partida frente a sua torcida pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Penapolense acabou surpreendido pela equipe carioca do Boavista e cedeu um empate em 2 x 2. Após virar o placar, o time comandado por Narciso dos Santos permitiu o empate no final da partida, quando os três pontos estavam próximos a serem conquistados. Foi a segunda partida do Penapolense na competição e com um ponto conquistado fora de casa a equipe chega aos dois.
O jogo foi realizado na tarde deste sábado e acabou sendo um resultado amargo e injusto, pois o Penapolense criou várias chances de gols que poderia até ter vencido por um placar dilatado. David Dener na primeira etapa e Guaru na complementar, carimbaram o travessão da meta defendida por Dida.
O visitante abriu o marcador aos 12 minutos da etapa inicial, após um lançamento longo que encontrou Cláudio Pagodinho que na saída de Samuel Pires finalizou para o fundo do gol. Em desvantagem no placar a equipe passou a atacar mais e a criar chances claras, mas na maioria delas encontrou o goleiro Dida que fez boas defesas.
Na etapa complementar o treinador Narciso fez algumas substituições, colocando, dentre elas, Fio para reforçar o ataque do Penapolense. Aos 12 minutos o meia Guaru aproveitou em rebote e desferiu um forte chute no canto esquerdo de Dida, abrindo o placar. Neto também deu lugar a Ademir que em uma jogada rápida pela direita cruzou para o atacante Fio chutar forte e virar o placar aos 20 minutos.
Luiz Gustavo deu o lugar para Marcelo Lanza. Com vantagem no placar o time procurou manter a posse de bola, mas aos 41 minutos Jefinho apareceu livre dentro da área para marcar e definir o placar.
O próximo compromisso do Penapolense será neste sábado, dia 9 de agosto, às 15h novamente no Tenentão contra o Metropolitano, de Santa Catarina.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.