FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Inter encosta, Galo e Grêmio embalam, mas Timão e Palmeiras decepcionam

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Sete partidas agitaram a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque para o Internacional, que superou o Coritiba e se aproximou do líder Cruzeiro. Santos, Atlético-MG e Bahia fizeram a lição de casa, enquanto o Grêmio afundou ainda mais o Botafogo. Já os rivais Corinthians e Palmeiras acabaram derrotados e se complicaram.O Colorado se isolou na vice-liderança ao bater o Coritiba, por 4 a 2, no Beira Rio, em Porto Alegre. O jogo, que chegou a ficar paralisado por falta de energia. Este é o quinto jogo de invencibilidade do Inter, sendo quatro vitórias. Com isso, chegou aos 47 pontos contra 53 do Cruzeiro - a diferença chegou a ser de 12 pontos há menos de 20 dias. Os paranaenses seguem na lanterna, com 23.
O Atlético-PR não vencia há três rodadas. O Corinthians vinha de uma derrota para o Figueirense e com um futebol muito irregular. E quem se deu melhor nesse confronto foi o Furacão. Com um gol de pênalti, o time paranaense venceu o Alvinegro, por 1 a 0, com gol de Cléo, na Arena da Baixada. Com a vitória, o Furacão volta a vencer após um período de seca, chegando aos 31 pontos e se afastando da zona do rebaixamento. Já o Timão segue em queda livre e é o sétimo colocado com 40 pontos conquistados.
Após permitir uma virada relâmpago, o Palmeiras perdeu por 3 a 1 para o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Verdão vencia o jogo até os 30 minutos do segundo tempo com gol de Cristaldo. No entanto, levou três gols em apenas cinco minutos, com Clayton (duas vezes) e Marcão. Com isso, segue na zona de rebaixamento, em 17.º lugar, com 25 pontos, e o time catarinense subiu para 10.º, com 32.
No jogo em que os dois times buscavam a reabilitação, coube apenas ao Santos sair de campo vencedor. No Pacaembu, o Peixe venceu o Goiás, por 2 a 0, com gols de David Braz e Geuvânio. O Alvinegro soma 36 pontos, em oitavo lugar. De outro lado, o Goiás continua com 30 pontos, em 13.º lugar, após sofrer sua segunda derrota seguida. Antes tinha goleado o Palmeiras, por 6 a 0, no Estádio Serra Dourada.
OUTROS JOGOS
Após passar aperto durante quase toda a partida, o Atlético-MG conseguiu arrancar dois gols em cima do Vitória nos momentos finais do jogo - um já nos acréscimos - e se manteve no G4. Os gols alvinegros foram marcados por Diego Tardelli e Guilherme. O resultado deixou o Galo com os mesmos 43 pontos de São Paulo e Grêmio, mas uma posição abaixo do clube tricolor paulista e uma acima dos gaúchos pelo saldo de gols, enquanto que o Vitória encerra a rodada com 24 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento.
Em duelo entre dois clubes tradicionais e que lutam por objetivos diferentes, o Grêmio levou a melhor ao vencer o Botafogo, por 2 a 0, com dois gols de Barcos, no Maracanã. Na briga pelo G4, o Tricolor aparece em quinto lugar, com 43 pontos. Enquanto isso, o Fogão continua ameaçado pelo rebaixamento, com 26 pontos.
O Bahia venceu o Flamengo por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os dois gols do time baiano foram marcados por Emanuel Biancucchi, irmão de Maxi Biancucchi e primo de Messi; Eduardo da Silva fez o dos cariocas. Com o triunfo, o clube tricolor vai se afastando da zona de rebaixamento, agora na 14.ª posição, com 29 pontos, e a equipe do Rio está em 11.º, com 31.
Agência Futebol Interior



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.