Permanência na elite é o foco para 2015 do Penapolense que se apresentou ontem
Esportes
Assessoria de Imprensa-Silas Reche/Jnior Reche 02/12/2014O técnico do Penapolense, Narciso, destacou na manhã desta segunda-feira (1), durante a apresentação do elenco para a temporada de 2015, que o foco principal traçado pela diretoria será a permanência na elite do futebol Paulista para o próximo Paulistão. Será a terceira temporada do Pantera da Noroeste na elite e, alcançado este alvo principal, a meta seguinte será de tentar a classificação para a fase seguinte e também uma das vagas para o Campeonato Brasileiro da Série D.
Nos dois primeiros anos estes objetivos foram alcançados. Para este ano a intenção da diretoria será de, mesmo se alcançar a classificação para o Brasileirão, de também disputar a Copa Paulista. "Nossa expectativa é de que possamos mais uma vez realizar uma grande competição e alcançar os objetivos", destacou Narciso.
Na apresentação estiveram presentes praticamente os atletas remanescentes, já que os reforços principais deverão se apresentar somente no dia 05 de janeiro. "Muitos atletas ainda estão disputando o Brasileiro da Série A e outros finalizaram a participação da Série B neste final de semana. Por força da lei estes jogadores terão direito ao período de férias de um mês", destacou o treinador.
Uma das novidades para a próxima temporada será o limite de 28 inscrições de jogadores, sendo 25 na linha e três goleiros.
Para o diretor Mauro Moreira, se por um lado o clube será favorecido pelo fato de melhorar o planejamento com um elenco menor, por outro não poderá errar nas contratações. "Elas terão que ser pontuais", justificou. Após a apresentação os atletas passaram por avaliação médica, feita pelo próprio diretor, além de física e corporal. Uma das preocupações da diretoria será de evitar ao máximo as lesões, já que, com um elenco reduzido, as contusões poderão ser decisivas nas pretensões dos participantes.
"O Penapolense tem cinco médicos e a saúde dos jogadores será uma das preocupações", disse o diretor que também é médico aos presentes. Pelo fato de a maioria dos jogadores se reapresentarem somente em janeiro, os nomes dos reforços continuam em sigilo, com divulgação posterior.
Para os que se apresentaram o início dos treinos físicos estava marcado para esta segunda-feira e durará até dia 23, quando todos terão folga para comemorar o Natal com seus familiares. O retorno será dia 26 e novamente dia 30 haverá a dispensa para as festas de fim de ano.
Dia 05 de janeiro, já com todo o plantel os treinos se intensificarão até o início do Paulistão dia 1º de fevereiro, período em que a diretoria deverá agendar alguns amistosos.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.