Estratégia de segurança para o jogo do São Paulo é discutida
Esportes
14/01/2015Representantes da Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e do Clube Atlético Penapolense se reuniram na manhã desta terça-feira (13) para traçarem as estratégias no tocante a segurança do jogo contra o São Paulo, dia 1º de fevereiro, às 17h no estádio Tenentão. Será o jogo de abertura do Paulistão 2015 e ainda a partida com transmissão ao vivo pela TV para todo o Estado de São Paulo (exceto as cidades da região que terão a partida entre Corinthians e Marília).
Esta é a segunda vez que o Tricolor jogará no Estádio Tenente Carriço e a expectativa é que a praça esportiva receba um público recorde, tanto de penapolenses, como de torcedores de toda a região.
Dentre os presentes ao encontro estavam o comandante da Força Tática de Araçatuba, capitão Luiz Antônio de Araújo, o comandante de policiamento do Interior, capitão Celso Massanobo Toma, comandante do policiamento de Penápolis, capitão Luiz Antônio Flauzino, o promotor de Justiça, Fernando Burghetti, e o coronel Daniel Rodrigueiro, da Secretaria de Governo de Penápolis, além de vários secretários municipais e bombeiros.
O modelo a ser seguido no Paulistão deste ano será nos mesmos moldes dos últimos anos, que teve resultados altamente satisfatórios, já que nenhum incidente foi registrado. A principal mudança este ano está nos ingressos, que serão diferenciados para os torcedores locais e de times visitantes. No ingresso constará o portão de acesso e as catracas estarão programadas para não aceitarem eventual mudança que o torcedor deseje fazer de última hora.
Estes serão os principais pontos a serem colocados em prática:
- Geradores para emergência serão providenciados em jogos noturnos.
- Portaria principal contará com gradil para facilitar o trabalho dos policiais.
- Ingresso com a determinação de portão de acesso.
- Torcida do Penapolense ficará com os setores antigos.
- Torcida visitante ficará com os setores próximos ao Parque Aquático.
- Arquibancada próxima a rua Anchieta será ocupada pela torcida que adquirir o maior número de ingressos e lotar os demais setores primeiro.
- Arquibancada móvel, próxima ao gol de fundos, será destinada aos visitantes.
- Não será permitido a entrada de rádios grandes, bicicletas, capacetes, guarda-chuvas ou sombrinhas e demais materiais contundentes.
- Venda de bebidas alcoólicas será proibido em um raio de 200 metros do estádio.
- Ruas ao redor serão interditadas ao tráfego de veículos.
- Não será permitido a entrada de torcedores com a camisa do Penapolense no setor de visitantes e vice-versa.
- Não será permitido a entrada de torcedores com camisas de outras equipes em nenhum dos setores.
- No dia de jogos com os grandes, o estádio será aberto duas horas antes e nos demais, uma hora.
- Após o jogo, Policiais Militares se instalarão nos semáforos para permitir que o trânsito flua com maior rapidez.
- Polícia Rodoviária será responsável pela condução do trânsito nas rodovias.
- Visitantes serão orientados onde deverão estacionar os veículos e ônibus.
- Os ingressos serão comercializados por R$ 60,00 e haverá pontos de venda em Birigui, Araçatuba e Andradina.
MÓDULOS
Conforme destacou o capitão Luiz Araújo, o fato do Tenentão oferecer setores por módulos, conforme as dependências forem sendo tomadas pelos torcedores ou demais serão liberados simultaneamente.
No jogo contra o São Paulo, pelo fato de ser a partida com transmissão ao vivo pela TV aberta, os pesados caminhões utilizados pelas equipes ficarão estacionados na avenida do Estádio, que será interditada a partir de sexta-feira.
Em uma nova reunião, marcada para o dia 05 de fevereiro, os envolvidos irão avaliar o desempenho e já planejarão as estratégias para o jogo contra o Palmeiras, marcado para o dia 22 de fevereiro no mesmo local. Enquanto o São Paulo já jogou em Penápolis, o Palmeiras será a primeira vez que atuará na cidade.
Assessoria de Imprensa-Silas Reche/Júnior Reche
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.