JOVEM PAN PENÁPOLIS

Penapolense recebe São Paulo na primeira rodada do Paulistão 2015

Esportes

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Coincidência ou não, o primeiro desafio do São Paulo no Campeonato Paulista de 2015 será o Penapolense, time que o eliminou nas quartas de final da temporada passada. Enquanto que o Tricolor quer confirmar a vingança, o CAP tenta repetir a façanha, na partida que acontecerá neste domingo, às 17h, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
O São Paulo tem um dos grupos mais fortes do futebol brasileiro. O Tricolor manteve a base do ano passado e contrato jogadores pontuais para reforçar ainda mais a equipe. O principal objetivo da equipe é a Copa Libertadores da América, mas começar com o título do Paulistão não seria uma má ideia. O Penapolense, por sua vez, tenta repetir a façanha de 2014. O CAP, comandado novamente pelo técnico Narciso, busca uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Com um grupo modesto, o treinador aposta no entrosamento para se destacar novamente no cenário estadual.
Em 2014, o Penapolense ficou muito próximo da final do estadual. A equipe vencia o Santos por 2 a 1 até meados da segunda etapa, mas acabou sofrendo a virada. A derrota, no entanto, resultou no título de Campeão do Interior. No Paulistão Itaipava 2015 – Série A1, o time entra com uma meta: não cair. Mas não descarta, depois disso, alçar voos maiores no torneio.
O presidente Nilso Moreira acredita que é necessário ter cautela devido as dificuldades da competição. “A grande meta é não cair. É uma competição muito difícil e todos os clubes iniciam no mesmo nível. Eu acho que a competição será ainda mais complicada do que nos últimos anos. Não caindo, almejamos classificar para as quartas, depois a Série D, as semifinais e a final”, comentou.
Nesta temporada, o clube manteve o técnico Narciso e sua comissão. “A manutenção da comissão técnica é muito importante, pois eles já conhecem a cidade e a nossa estrutura. Contudo, temos novos jogadores – apenas quatro ou cinco remanescentes”, emendou.
Assim como o presidente, o treinador ressalta que a equipe não inicia o estadual pensando em se classificar para a segunda fase. “Primeiramente, vamos entrar pensando em não cair, deixar o time na divisão que está. Formamos um grupo e depois da décima rodada, se der tudo certo, começamos a pensar na classificação. Pensamento é fazer a mesma coisa ou mais do que alcançamos no ano anterior”, disse.
O comandante espera que o Penapolense embale no estadual depois da terceira rodada. “Não temos o entrosamento que tínhamos ano passado. Esse ano estamos com apenas 30% dos atletas titulares em 2014. Perdemos alguns atletas. Esse time-base ainda não fez um jogo. Perdemos um pouco nesse sentido. Mas esperamos surpreender com nossa vontade e as condições técnicas. Depois da quarta rodada, com o entrosamento, vamos ver como estaremos. Nosso elenco é tecnicamente bom e muito competitivo. Jogaremos contra equipes do mesmo nível e com a mesma determinação. Temos algumas armas e termos que utilizá-las”, apontou.
(*) Com informações do site FUTEBOLPAULISTA.COM



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.