AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Com os “pés no chão”, equipe busca título

Esportes

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Com a vitória do time da Retesp 30 anos/Class Eventos/Constrular/Construtora Altimari na noite de segunda-feira, 2, o time vai motivado para a próxima fase depois de eliminar a Prefeitura Municipal de Birigui. Isso, segundo o pivô da equipe, Spirro, foi possível graças a determinação do time. “Para este jogo entramos com os pés no chão. Tomamos alguns gols que nos deixaram preocupados, mas depois fizemos o nosso papel. Não entramos na correria deles, fizemos nosso jogo e buscamos o placar favorável que nos garantiu na próxima fase”, comentou.
Ele tem sido peça fundamental para a equipe, ajudando em lances decisivos e com gols que tem ajudado nas vitórias do time. Mesmo assim, ele faz questão de ressaltar que apenas cumpre sua obrigação, sendo os méritos da união dos jogadores. “Tenho que agradecer minha equipe. São jogadores de categoria e que surgiu através da amizade de pessoas que quiseram formar o time. Se estou conseguindo fazer o que faço em quadra é porque o time tem se desenvolvido bem e a galera tem me ajudado muito pra isso”, enfatizou.
O
 técnico da equipe, Denilson Latorre, também sabe que daqui para frente não haverá jogos fáceis, mas, acredita que a equipe tem capacidade para seguir vencendo. “A competição está se afunilando, daqui em diante serão somente os melhores, mas sei que nosso time está preparado, pois os jogadores estão adquirindo confiança e isso pode fazer a diferença, pois eles sabem que o importante é eles fazerem o jogo deles e assim buscar os resultados”, comentou.
Experiência
Denilson revelou que participa do Torneio dos Cobras e Cobrinhas há mais de 20 anos, quando iniciou como jogador. Dez anos mais tarde optou pela função de treinador, permanecendo até os dias de hoje. Apesar de estar satisfeito com o trabalho que vem sendo desenvolvido na competição nos últimos anos, ele não esconde que muita coisa mudou nas duas últimas décadas.
“Antigamente o Torneio tinha um ‘ar’ de mais amador, participavam somente jogadores da cidade que trabalhavam durante todo o dia e que a noite vinham jogar por amor à equipe. Hoje se você vai convidar um adolescente para participar do jogo, a primeira coisa que ele pergunta é sobre valores. Mas também acho que isso não tira o brilho das equipes, pois vemos sim jogadores com categoria e que jogam mostrando o mesmo profissionalismo de outros, equipes com garra e determinação na busca pelo título, o que até hoje nos encanta nesse Torneio”, enfatizou.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.